PITANGUEIRAS: Acusado de matar estudante após fim de namoro em é achado morto em CDP
José Luis Felix, de 43 anos, estava preso na unidade em Pontal, SP, desde outubro. Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informou que abriu procedimento para apurar o caso.
Preso desde setembro pela morte da ex-namorada, o aposentado José Luis Felix, de 43 anos, foi encontrado morto no domingo (1º) em uma cela do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pontal (SP). A informação foi confirmada nesta terça-feira (3) pela Secretaria da Administração Penitenciária (SAP).
Em nota, a pasta afirmou que Felix foi achado caído no chão da cela onde ficava sozinho por um agente penitenciário, por volta das 5h30 de domingo, durante a ronda matutina.
Segundo a SAP, ele não tinha sinais de luta corporal ou indícios de suicídio. “Foi aberto procedimento apuratório e registrado boletim de ocorrência na delegacia local.”
Ainda segundo a SAP, a direção da unidade está prestando apoio aos familiares.
Felix estava na unidade desde 21 de outubro, quando foi transferido de um hospital psiquiátrico em Ribeirão Preto (SP). Segundo a polícia, após matar a ex-namorada a tiros, ele tentou cometer suicídio. O preso respondia por homicídio triplamente qualificado.
Crime
A estudante Alexya Gomes Leal, de 21 anos, morreu em 13 de setembro após ser baleada, em Pitangueiras (SP). De acordo com o delegado Plaucio Fernandes, Felix planejou o crime. Áudios enviados pelo suspeito com ameaças à vítima foram apreendidos pela polícia.
A família da jovem disse que ela havia terminado a relação dias antes e que ele não se conformava com o fim.
De acordo com a investigação, no dia do crime, o homem foi até a residência da estudante, no bairro Jardim São Benedito, a trancou e atirou sete vezes nela. A Polícia Militar foi acionada, mas encontrou Alexya sem vida.
Após ser achado ferido, Felix foi levado a um hospital em Sertãozinho (SP), de onde foi transferido para Ribeirão Preto. Ele foi preso em flagrante.
Segundo a Polícia Civil, o aposentado já tinha histórico de violência doméstica contra ex-companheiras. Em 2019, a própria Alexya prestou queixa contra o namorado. Ele foi indiciado e respondia na Justiça.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Grávida é agredida, revida e esfaqueia companheiro para se defender
A Polícia Militar de Rio Preto foi acionada, na tarde do último domingo (7), para atender uma ocorrência de violência doméstica, no qual um homem de 25 anos chegou em
Educação aumentará número de alunos em aulas presenciais para agosto
Durante coletiva nesta quarta-feira (16) o governador João Dória anunciou a retomada das aulas presenciais com um número maior de alunos para agosto deste ano. Segundo o governador, cada escola
BARRETOS: Homem é agredido com chutes até desmaiar e em seguida autor o atropela e foge do local
A denúncia de que um homem havia sido violentamente agredido e depois atropelado no Bairro Santa Cecília, levou os Policiais Militares, cabos Brito e Paulino a comparecerem até a Rua
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.