Educação aumentará número de alunos em aulas presenciais para agosto
16 de junho de 2021 817 Visualizações

Educação aumentará número de alunos em aulas presenciais para agosto

Durante coletiva nesta quarta-feira (16) o governador João Dória anunciou a retomada das aulas presenciais com um número maior de alunos para agosto deste ano.

Segundo o governador, cada escola deverá determinar a capacidade total de alunos de acordo com a sua realidade, desde que sejam respeitados todos os protocolos vigentes, inclusive o distanciamento entre os alunos.

O Secretário Estadual de Educação, Rossieli Soares, explicou que a ampliação está especificamente focada no aumento das aulas presenciais. “A partir de 1 de agosto não teremos mais percentual limitador de alunos, mas sim, dentro da realidade de cada escola, olhando para capacidade física e não mais para a capacidade de matrícula. O que deverá prevalecer e ser respeitado o distanciamento de um metro”.

Rossieli ainda deu um exemplo quando uma escola tem capacidade física para três mil alunos, mas tem somente 350 matriculados, essa escola poderá operar com 100% dos alunos nas aulas presenciais.

No entanto, vale ressaltar que em agosto ainda não será obrigatória a volta às aulas presencial. “As famílias poderão escolher ainda a modalidade que o aluno vai frequentar as aulas”, comenta Rossieli.

Na coletiva ainda foi anunciado que, junto com essa retomada das aulas nas escolas públicas estaduais, o Governo adquiriu três milhões de testes para serem usados nos profissionais da educação e nos alunos.

“Teremos três tipos de testes: os de casos sintomáticos, os de pessoas que tiveram contato com dois ou mais positivados no mesmo ambiente e o sentinela, que é uma espécie de monitoramento bimestral”, explica o Secretário.

Ensino Superior

Rossieli Soares também anunciou a abrangência no ensino superior. Até o momento somente os cursos voltados à área da saúde é que estavam podendo ter 100% das aulas presencias. Agora foram inclusos os cursos da área de saúde coletiva, saúde pública e medicina veterinária.

 

Fonte: DHoje Interior

 

Anterior REGIÃO: Homem é morto a tiros: Ele tinha passagens pela polícia
Next BARRETOS: Sepultamentos desta Quarta-feira(16/06/2021)

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: TJ nega recurso da Prefeitura e comércio voltará a fechar nesta sexta-feira

Diante da decisão expedida pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, indeferindo o recurso da Prefeitura de Barretos, que pedia a suspensão da liminar que determina o fechamento

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta perfumaria no shopping

Na delegacia esteve à senhora L.H.S., 38 anos, noticiando que trabalha como gerente em uma perfumaria no shopping, e de acordo com a declarante, na data dos fatos, indivíduo desconhecido

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 25/10/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta