ELEIÇÕES 2020: App Pardal permite denunciar irregularidade em campanhas
Dispositivo atualizado estará disponível para download a partir deste domingo; Veja o que mudou e como usar
Com o fim do prazo de registro das candidaturas, neste sábado (26), o aplicativo Pardal, criado pela Justiça Eleitoral para receber denúncias da sociedade sobre irregularidades em campanhas eleitorais, começa a funcionar.
Gratuito, o sistema atualizado deve estar disponível para download a partir deste domingo. Para a eleição 2020, o sistema foi aprimorado a fim de tornar o seu uso ainda mais funcional.
De acordo com Sandro Vieira, juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as versões anteriores do aplicativo ofereciam um espectro muito amplo, com todas as irregularidades envolvendo eleições. Agora, o app passou por uma reformulação a fim de voltar o foco para os ilícitos cometidos na propaganda eleitoral.
Isso porque, segundo Sandro Vieira, “havia uma enorme gama de denúncias que não conseguiam ser apuradas a contento para reunir provas e elementos materiais, como testemunhas, fotos, vídeos e tudo o que pode comprovar a irregularidade”. Portanto, nem todos os ilícitos eram apurados por conterem poucos elementos de provas.
A partir de agora, além da foto, o denunciante deverá enviar um relatório demonstrando qual a irregularidade a ser apurada. Quando as denúncias tratarem de outro tema que não seja a propaganda eleitoral, o aplicativo vai oferecer o contato da ouvidoria do Ministério Público.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 11/03/2020 ; CONTRATAÇÃO IMEDIATA
ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS
BARRETOS: Adolescente é detido com dinheiro de muitos pinos com cocaína no Barretos II
O adolescente P.H.T.R., 17 anos, morador no bairro Christiano Carvalho, foi apresentado na delegacia pelos Militares, tenente Ricobello, cabo Reis e soldado Juarez, os quais também apresentaram cocaína e dinheiro.
GUARACI: Cabeleireiro é detido com pinos com cocaína
Policiais Militares da cidade de Guaraci, apresentaram na delegacia de Barretos o cabeleireiro I.S.S., 22 anos, vulgo “Taliban”, sendo informado pelos Militares que eles receberam denúncia informando que “Taliban” estaria
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.