Setor de eventos parou 98%, segundo Sebrae, e agoniza com incerteza da volta
28 de setembro de 2020 289 Visualizações

Setor de eventos parou 98%, segundo Sebrae, e agoniza com incerteza da volta

Um levantamento feito pelo Sebrae SP no primeiro semestre mostrou que a pandemia do coronavírus afetou 98% do setor de eventos. Desde março muitos eventos precisaram ser remarcados ou até mesmo cancelados. O segmento foi um dos primeiros a parar e provavelmente serão os últimos a voltar.
O setor luta para continuar vivo e quer voltar as atividades, mas Rio Preto segue na fase amarela e ainda estão proibidos shows, festivais e eventos de grande porte.
O produtor de eventos Fabiano Mazza que administrou a boate Sampa em Rio Preto conta que no início da pandemia estava com 4 eventos marcados e precisou remarcá-los mas sem previsão de retorno, Mazza precisou se reinventar para pagar suas contas.

O organizador de eventos André Fachinetti diz que devido o avanço do Plano de Retomada do Governo do Estado com reabertura de bares e alguns segmentos de entretenimento, a economia deu uma aquecida e isso gera uma expectativa muito grande de um retorno do setor. Porém, existe uma preocupação quanto aos eventos de grande porte a respeito da forma como será a liberação dessas festas.
“Recentemente o Governo do Estado liberou os Parques Aquáticos para reabertura a partir do dia 1 de outubro. Nossa expectativa é a liberação de grandes eventos como shows, rodeios, festivais, que faz muita falta no segmento hoje”, afirma Fachinetti.

Para Luís Guilherme Garcia, da Cacildis Produções, os profissionais de eventos estão aguardando ansiosos, apreensivos por essa volta das atividades. “Somos a ponta da pandemia, todos os setores vão voltar e os eventos serão os últimos a acontecer.”, afirma.
Guilherme pontua que não são apenas os empresários de eventos que estão enfrentando dificuldades, tem ainda aquelas pessoas que faziam bico de carregador, segurança. Para o produtor de eventos, não há ainda uma luz no fim do túnel, mas todos têm fé que as coisas podem mudar.

A proprietária do Buffet Di Paula Festas de Mirassol, Suzi de Paula desabafa que atua há 10 anos nesse ramo de buffet infantil e a expectativa para 2020 era muito grande, mas que foi um susto quando tudo precisou fechar devido a pandemia decretada. Começaram a cancelar as festas, remarcar e em nova data não conseguiram realizar os eventos pois o setor não voltou a abrir. “Há uma esperança muito grande por esse retorno, nosso comércio de buffet atende indiretamente muitos colaboradores”, afirma.
Segundo ela, não receberam nenhum tipo de incentivo financeiro por parte do Governo, sua empresa não tem mais dinheiro em caixa e sim dívidas, e se a retomada não for imediata infelizmente será inviável uma volta futuramente.

Fonte: DHoje Interior

Anterior ELEIÇÕES 2020: App Pardal permite denunciar irregularidade em campanhas
Next LOTERIAS: Ninguém acerta a Mega-Sena e prêmio acumulado vai para R$ 60 milhões

Você pode gostar também

Últimas Notícias

SEVERÍNIA: Agricultor é preso com mais de um quilo de maconha e dezenas de pinos com cocaína

Guardas civis municipais da cidade de Severínia apresentaram na delegacia de Barretos o agricultor A.L.R., 22 anos, morador naquela cidade, tendo eles relatado que após receberem denúncia anônima de que

Últimas Notícias

BARRETOS: Rede Estadual inicia férias no dia 28 de junho e Escolas Municipais no dia 12 de julho

As Escolas da Rede Estadual e Municipal já tem as datas definidas para o início das férias escolares deste meio do ano, dentro do calendário escolar que tem 200 dias

Últimas Notícias

BEBEDOURO: Homem é preso após procurar polícia e confessar morte da mulher, diz delegado

Vítima de 39 anos, que já tinha medida protetiva contra companheiro, foi encontrada com pedaço de nylon no pescoço. Suspeito foi preso por feminicídio e descumprimento de ordem judicial. Um

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta