BARRETOS: Polícia Ambiental localiza aves em cativeiro e aplica multa de mais de 11 mil reais
A Polícia Ambiental de Barretos foi até a cidade de Severínia a fim de averiguar denúncia de que havia aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no bairro Karina.
Por volta das 9h40, os Militares Ambientais chegaram ao local denunciado e constaram a existência de quatorze aves silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental, sendo cinco Canários da terra, cinco Bigodinhos, dois Pintassilgo de cabeça preta, um Azulão e um Caboclinho branco, sendo que o Caboclinho está ameaçado de extinção.
Questionado pelos policiais, o morador da casa disse que apanhou a maioria em seu próprio quintal e após alimentá-las iria soltá-las em seu sítio.
As aves apreendidas foram submetidas a avaliação médica veterinária, sendo depois libertadas em uma mata nativa da região, porém, com exceção a duas aves que foram encaminhadas a um viveiro de triagem de aves silvestres, para trabalho de readaptação e posterior soltura.
Ainda de acordo com os policiais, penalmente o autor incorreu em crime capitulado no Art. 29 da Lei federal nº 9.605/98, com pena de detenção de seis meses a um ano, porém, responderá ao processo em liberdade, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.
Também foi lavrada multa no valor de R$11.500,00.
Você pode gostar também
GUAÍRA: Guardas Civis prendem homem traficando cocaína em sua residência
Os Guardas Civis da cidade de Severínia, Júlio e Evangelista, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado L.M.G., 26 anos, além de apresentarem também, porções de cocaína, celular e
Vai ter feriado de Carnaval? Saiba os direitos e deveres dos trabalhadores
Apesar de ser uma das festas mais icônicas do Brasil, o Carnaval não é, pelo menos em âmbito nacional, nem feriado. O que existe, no entanto, são leis estaduais e
TERRA ROXA: Mulher é agredida quando tomava cerveja com amásio
A ocorrência foi apresentada no plantão policial pelos Policiais Militares, cabo Roberto e soldado Júnior, os quais também apresentaram a vítima A.C.G.S., 24 anos, moradora na cidade de Terra Roxa
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.