BARRETOS: Polícia Ambiental localiza aves em cativeiro e aplica multa de mais de 11 mil reais
7 de maio de 2020 419 Visualizações

BARRETOS: Polícia Ambiental localiza aves em cativeiro e aplica multa de mais de 11 mil reais

A Polícia Ambiental de Barretos foi até a cidade de Severínia a fim de averiguar denúncia de que havia aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no bairro Karina.

Por volta das 9h40, os Militares Ambientais chegaram ao local denunciado e constaram a existência de quatorze aves silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental, sendo cinco Canários da terra, cinco Bigodinhos, dois Pintassilgo de cabeça preta, um Azulão e um Caboclinho branco, sendo que o Caboclinho está ameaçado de extinção.

Questionado pelos policiais, o morador da casa disse que apanhou a maioria em seu próprio quintal e após alimentá-las iria soltá-las em seu sítio.

As aves apreendidas foram submetidas a avaliação médica veterinária, sendo depois libertadas em uma mata nativa da região, porém, com exceção a duas aves que foram encaminhadas a um viveiro de triagem de aves silvestres, para trabalho de readaptação e posterior soltura.

Ainda de acordo com os policiais, penalmente o autor incorreu em crime capitulado no Art. 29 da Lei federal nº 9.605/98, com pena de detenção de seis meses a um ano, porém, responderá ao processo em liberdade, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Também foi lavrada multa no valor de R$11.500,00.

Anterior BARRETOS: Polícia apreende adolescentes com cocaína, crack e dinheiro no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Aposentado é vítima de estelionatário e tem prejuízo de mais de 3 mil reais

Você pode gostar também

Sem categoria

BARRETOS: Homem é detido por trafegar em velocidade incompatível, desacato e resistência no bairro Zequinha Amêndola

A ocorrência foi apresentada pelos Policiais Militares, cabo Borges e soldado Dos Santos, os quais relataram na delegacia que eles se encontravam em patrulhamento de rotina pela Avenida Agostinho Pereira,

Sem categoria

BARRETOS: Jardineiro tem seus equipamentos furtados no bairro Exposição

O jardineiro T.P.S., 32 anos, morador no bairro Exposição teve seus equipamentos de trabalho furtados em sua residência. Segundo informações prestadas pela própria vítima na delegacia, ele reside a Rua

Sem categoria

BARRETOS: Fonoaudióloga infectada deixa recado em lixeira: ‘Covid positivo na casa’

‘Com o aviso, eles podem ter um cuidadinho a mais’, diz Ana Carolina Ramos sobre garis e catadores de recicláveis. Profissional teve tosse e coriza, mas passa bem. ‘Covid positivo

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta