BARRETOS: Polícia Ambiental localiza aves em cativeiro e aplica multa de mais de 11 mil reais
7 de maio de 2020 933 Visualizações

BARRETOS: Polícia Ambiental localiza aves em cativeiro e aplica multa de mais de 11 mil reais

A Polícia Ambiental de Barretos foi até a cidade de Severínia a fim de averiguar denúncia de que havia aves silvestres mantidas irregularmente em cativeiro no bairro Karina.

Por volta das 9h40, os Militares Ambientais chegaram ao local denunciado e constaram a existência de quatorze aves silvestres em cativeiro sem autorização do órgão ambiental, sendo cinco Canários da terra, cinco Bigodinhos, dois Pintassilgo de cabeça preta, um Azulão e um Caboclinho branco, sendo que o Caboclinho está ameaçado de extinção.

Questionado pelos policiais, o morador da casa disse que apanhou a maioria em seu próprio quintal e após alimentá-las iria soltá-las em seu sítio.

As aves apreendidas foram submetidas a avaliação médica veterinária, sendo depois libertadas em uma mata nativa da região, porém, com exceção a duas aves que foram encaminhadas a um viveiro de triagem de aves silvestres, para trabalho de readaptação e posterior soltura.

Ainda de acordo com os policiais, penalmente o autor incorreu em crime capitulado no Art. 29 da Lei federal nº 9.605/98, com pena de detenção de seis meses a um ano, porém, responderá ao processo em liberdade, por se tratar de crime de menor potencial ofensivo.

Também foi lavrada multa no valor de R$11.500,00.

Anterior BARRETOS: Polícia apreende adolescentes com cocaína, crack e dinheiro no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Aposentado é vítima de estelionatário e tem prejuízo de mais de 3 mil reais

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Jovem é preso com vários pinos com cocaína e dinheiro

Policiais da cidade de Olímpia, apresentaram na delegacia de Barretos o jovem M.H.S., 18 anos, morador naquela cidade, além de apresentarem também dinheiro e pinos com cocaína. De acordo com

Últimas Notícias

BARRETOS: Pintor diz que está sendo ameaçado e difamado por vizinho no bairro Baroni

Um homem de 25 anos, pintor, e que se apresentou como C.A.P., afirmou na delegacia que no mês de agosto de 2018, ele se mudou para uma casa na Avenida

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 08/06/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta