REGIÃO: Casas noturnas são interditadas por abrirem após decreto contra avanço do novo coronavírus
Dos quatro locais flagrados, dois tinham clientes e foram multados, segundo a Prefeitura. Município decretou fechamento de bares, restaurantes e lojas pelo menos até 1º de abril.
A Vigilância Sanitária interditou na noite do sábado (21) duas casas noturnas na zona rural de Restinga (SP). Os locais estavam abertos apesar de um decreto municipal proibir o funcionamento de estabelecimentos para conter o avanço do novo coronavírus.
Além de estarem sem alvará de funcionamento, as boates localizadas em uma estrada de acesso à Rodovia Fábio Talarico (SP-345) tinham clientes, a despeito das restrições de circulação estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Os dois estabelecimentos foram fechados e os proprietários foram multados em R$ 3,9 cada um. Outras duas casas noturnas também chegaram a ser flagradas abertas, mas não tinham clientes, de acordo com a Prefeitura. Os casos ainda devem ser avaliados pelo município.
Para conter o avanço da Covid-19, a administração municipal decretou estado de emergência com a proibição, inicialmente até 1º de abril, no funcionamento de bares, restaurantes e lojas.
Supermercados, bancos, postos de gasolina, farmácia, casa lotérica, revenda de gás e casas agropecuárias ainda podem funcionar, mas com restrições com relação à quantidade de clientes atendidos e estabelecimento de horários específicos para idosos, que estão no grupo de risco da doença.
“O momento é difícil e a população tem que fazer sua parte, caso contrário, muitas mortes vão ocorrer. O momento é de união. Sigam as orientações, fiquem em casa e evitem aglomerações”, comunicou a Prefeitura.
Fonte: G1
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem descobre que é considerado morto ao tentar renovar CNH
Adilson de Jesus Santos tenta resolver problema há uma semana; homem com mesmo nome e data de nascimento que ele morreu na Bahia há sete anos Um morador de Cravinhos
REGIÃO: Policial é morto com quatro tiros
Wilson Gomes, de 54 anos, foi encontrado morto dentro de um carro. Uma jovem de 22 anos que estava com a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda. Um policial militar
BARRETOS: Casal sofre graves queimaduras em incêndio no bairro Santa Isabel
A ocorrência foi apresentada pelos Militares, cabos Toge e Roberta, os quais informaram que foram acionados pela Unidade do Corpo de Bombeiro, que na Rua Santa Isabel, bairro do mesmo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.