REGIÃO: Homem descobre que é considerado morto ao tentar renovar CNH
27 de julho de 2019 985 Visualizações

REGIÃO: Homem descobre que é considerado morto ao tentar renovar CNH

Adilson de Jesus Santos tenta resolver problema há uma semana; homem com mesmo nome e data de nascimento que ele morreu na Bahia há sete anos

Um morador de Cravinhos não consegue renovar a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) pois consta como morto no banco de dados do Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo). Há uma semana, o encarregado de manutenção Adilson de Jesus Santos, de 29 anos, faz uma “peregrinação” para tentar resolver o problema, em vão.

À reportagem, o motorista afirmou que um homem com nome e data de nascimento iguais aos dele morreu em 2012 no Estado da Bahia. “Fui até o Poupatempo e lá fui surpreendido com a notícia de que estava morto no sistema do Detran”, afirma Adilson. 

Ele conta que na visita ao Poupatempo, no dia 19 de julho, foi então orientado a procurar o Detran. Na Receita Federal e no INSS, ele conseguiu a emissão de documentos que comprovam que está vivo. Mas, após idas e vindas ao Detran de Ribeirão Preto, à Ciretran de Cravinhos, onde mora, e ao Poupatempo, Adilson diz não saber mais a quem recorrer.  

“Eu já fui instruído a ir na Receita Federal, no Poupatempo novamente, até no Cartório Eleitoral. Voltei voltei no Detran e disseram para eu vir aqui em Ribeirão procurar o responsável da região. Mesmo assim, não consegui”, diz. 

E não é a primeira vez que o encarregado de manutenção tem problema por causa desse homônimo. Em 2013, também houve confusão para renovar a carteira. Agora, ele não sabe mais a quem recorrer e espera preocupado uma resposta. “Estou cansado já, vou para um lado, vou para o outro e não resolvo o meu problema”. 

Outro lado

Em nota, o Detran.SP informou que o bloqueio na habilitação foi gerado por registro de óbito em nome de Adilson no sistema do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), que foi corrigido. O órgão afirmou que ele pode fazer a renovação da carteira na segunda-feira (29).

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Motorista perde caminhão ao cair em golpe na venda do veículo
Next BARRETOS: Por falta de equipamento estéril cirurgia não é realizada e paciente deixa hospital sem autorização

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Mega-Sena, concurso 2.389: ninguém acerta as seis dezenas e prêmio vai a R$ 65 milhões

Veja as dezenas sorteadas: 16 – 30 – 37 – 39 – 40 – 51. Quina teve 57 apostas ganhadoras; cada uma levará R$ 69.283,28. Ninguém acertou as seis dezenas

Últimas Notícias

GUAÍRA: Servente e auxiliar geral são presos por tráfico de drogas

O servente P.H.S.B., 23 anos e o ajudante geral I.S.S., 27 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas, sendo informado por Policiais Militares da cidade de Guaíra, cabos

Últimas Notícias

BARRETOS: Casal é preso com dois quilos de cocaína e mais de 41 mil reais em dinheiro

Os Policiais Militares, sargento Uewerton e soldado Garcia, com o apoio dos soldados Vieira e Wanderson, prenderam pelo crime de tráfico de drogas os jovens E.M.S., mulher, 19 anos, moradora

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta