Preço do ovo tem alta de 20% nos supermercados
Quem vai às compras já percebeu que o preço do ovo está mais caro nas prateleiras, em relação ao ano passado
Além do peixe nesse período da Quaresma, tem muita gente que busca ovos para compor a alimentação. Só que eles estão mais caros nos supermercados. O preço subiu 20% em relação ao ano passado, isso porque o custo de produção nas granjas também aumentou.
O ovo ganha cada vez mais espaço no nosso prato é uma das proteínas mais consumidas no mundo. No Brasil, claro, não é diferente. Tem gente que prefere o ovo frito, cozido ou numa receita. Na casa da enfermeira Cristina Lima, não pode faltar! “Em casa comemos ovo todo dia”, diz.
Ano passado, o Brasil bateu recorde no consumo de ovo. Aqui, cada pessoa comeu, em média, 230 ovos durante 2019. Como alternativa à carne, que ficou mais cara no fim do ano, a procura pelo ovo cresceu e o preço também subiu na comparação com fevereiro do ano passado. O aumento foi de 20%, segundo Centro de Estudos Econômicos da USP.
A explicação para esse aumento vem muito antes do ovo chegar aos supermercados ou nas bancas. Está no processo de distribuição e também na produção dos ovos, ficou mais cara no final do ano passado. O milho, principal base da alimentação das aves, desde 2018 ficou 40% mais caro, como explica o produtor Lucas Wakiyan. “O que encarece mais é a ração e a mão de obra. O milho é cotado em dólar”, diz ele.
“Agora a tendência é que o preço fique estável, principalmente agora na Quaresma, que a procura aumenta bastante”, diz o feirante Ney Silva.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
CINEMA: ‘É oficial, está acontecendo!’, diz Will Smith sobre ‘Bad Boys 3’
Ator divulgou a novidade em sua rede social; a previsão é que o filme seja lançado em janeiro de 2020 Os atores Will Smith e Martin Lawrence confirmaram participação
JABORANDI: Casal é surpreendido por bandidos mascarados e armados em fazenda
Um casal, residente em uma fazenda na cidade de Jaborandi, foi vítima de roubo praticado por dois indivíduos que usavam máscaras e portavam arma de fogo, tendo o crime acontecido
BARRETOS: Perturbação de sossego no bairro Baroni
Moradora na Rua 38, bairro Baroni, a aposentada R.M.S.B., 78 anos, esteve no Plantão Policial e noticiou que todas as quintas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos, um veículo, o qual ela
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.