Grupo de 40 pessoas hostilizam policiais em prisão por tráfico de drogas e tiro de borracha acerta adolescente
Acionados a comparecerem até a Rua Mário Vieira Marcondes, bairro Henriqueta, para dar apoio à outra equipe da Força Tática que havia detido cerca de 10 pessoas, Policiais Militares para lá se dirigiram e quando chegaram se depararam com um grupo de, aproximadamente, 40 pessoas que hostilizavam os policiais por estarem prendendo os traficantes.
Foi dada ordem para que todos se afastassem, ocasião em este grupo passou a arremessar pedras contra as viaturas policiais, havendo a necessidade de os policiais fazerem uso de gás pimenta.
O tumulto continuou e o grupo não atendia as ordens dadas pelos policiais que prendiam um homem, uma mulher e detinham um adolescente, quando em determinado momento, outro infrator atirou uma pedra contra os policiais, vindo a ser atingido por um disparo de elastômero (bala de borracha).
Em razão da hostilidade em que os policiais foram recebidos e visando cessar todo o tumulto, o disparo ocorreu conforme preconiza o procedimento operacional padrão: abaixo dalinha da cintura e desferido há uma distancia superior há 20 metros.
Também foi destacado pelos policiais que esta ação de controle de distúrbio civil foi realizada visando à integridade dos policiais, familiares dos infratores e até mesmo dos próprios infratores, além de evitar a necessidade de disparos de arma de fogo.
O menor evadiu-se do local tomando rumo ignorado, vindo a ser identificado posteriormente quando foi levado por sua irmã e sua tia, até a delegacia, onde teve sua fisionomia e vestimentas reconhecida pelos policiais, sendo ele detido e depois liberado após o registro da ocorrência.
Você pode gostar também
REGIÃO: Homem é preso após agredir e amarrar ex-cunhado
Um homem foi preso na Rodovia Washington Luís (SP-310) em Itirapina (SP) após agredir e amarrar o ex-cunhado no domingo (16). Segundo a Polícia Rodoviária, o homem teria se revoltado
OLÍMPIA: Perseguição termina com dois presos
Dois homens foram presos por associação criminosa, receptação e porte ilegal de arma de fogo, na quinta-feira (21), em Olímpia. De acordo com a Polícia Militar, os suspeitos foram abordados
BARRETOS: Após abastecer veículo, indivíduo foge sem pagar por gasolina
O frentista V.M.J., 23 anos, esteve na delegacia informando que trabalha em um posto de combustíveis instalado a Avenida 43, e por volta das 21h30, chegou ao local um veículo
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.