11 de agosto de 2017 0 865 Visualizações

Grupo de 40 pessoas hostilizam policiais em prisão por tráfico de drogas e tiro de borracha acerta adolescente

Acionados a comparecerem até a Rua Mário Vieira Marcondes, bairro Henriqueta, para dar apoio à outra equipe da Força Tática que havia detido cerca de 10 pessoas, Policiais Militares para lá se dirigiram e quando chegaram se depararam com um grupo de, aproximadamente, 40 pessoas que hostilizavam os policiais por estarem prendendo os traficantes.

Foi dada ordem para que todos se afastassem, ocasião em este grupo passou a arremessar pedras contra as viaturas policiais, havendo a necessidade de os policiais fazerem uso de gás pimenta.

O tumulto continuou e o grupo não atendia as ordens dadas pelos policiais que prendiam um homem, uma mulher e detinham um adolescente, quando em determinado momento, outro infrator atirou uma pedra contra os policiais, vindo a ser atingido por um disparo de elastômero (bala de borracha).

Em razão da hostilidade em que os policiais foram recebidos e visando cessar todo o tumulto, o disparo ocorreu conforme preconiza o procedimento operacional padrão: abaixo dalinha da cintura e desferido há uma distancia superior há 20 metros.

Também foi destacado pelos policiais que esta ação de controle de distúrbio civil foi realizada visando à integridade dos policiais, familiares dos infratores e até mesmo dos próprios infratores, além de evitar a necessidade de disparos de arma de fogo.

O menor evadiu-se do local tomando rumo ignorado, vindo a ser identificado posteriormente quando foi levado por sua irmã e sua tia, até a delegacia, onde teve sua fisionomia e vestimentas reconhecida pelos policiais, sendo ele detido e depois liberado após o registro da ocorrência.

 

Anterior Força Tática prende homem, mulher e apreende menor por tráfico de drogas no bairro Henriqueta
Next Homem promove quebra-quebra, Agride e ameaça mãe, padrasto e irmão no bairro Pimenta

Warning: count(): Parameter must be an array or an object that implements Countable in /home/storage/4/97/12/agazetadebarretos/public_html/wp-content/themes/trendyblog-theme/includes/single/post-tags-categories.php on line 7

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Mulher alega ter sido ameaçada e perseguida pelo ex-amásio

Acionados pela vítima L.P.S., 26 anos, vendedora, moradora no bairro Zequinha Amêndola, e pela testemunha F.A.M., balconista, 24 anos, os Policiais Militares, cabos Lima e Vasconcelos, compareceram a Avenida Brigadeiro

Policial

BARRETOS: Servente é preso após furtar em oficina de soldas no Distrito Industrial II

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabos Toge e Almeida, tendo eles também apresentado preso o servente W.D.C.F., 18 anos, morador no bairro Leda Amêndola. Informaram os Militares

Barretos

BARRETOS: Construtor é ameaçado pelo dono da obra em que ele trabalhou

O construtor E.A.C., 55 anos, morador no bairro Califórnia, foi até a delegacia e relatou que vem exercendo suas funções há cerca de cinco meses em uma construção na Avenida

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta