BARRETOS: Novo prédio do CEMEI: Luiza Costa Fernandes no bairro Jardim Califórnia aumenta para 250 crianças capacidade de atendimento
7 de maio de 2019 1953 Visualizações

BARRETOS: Novo prédio do CEMEI: Luiza Costa Fernandes no bairro Jardim Califórnia aumenta para 250 crianças capacidade de atendimento

Inauguração foi realizada na segunda-feira, 6 de maio/19, no Bairro Califórnia

Com uma área estruturada de 1.317,99 metros quadrados em um terreno de 40 metros de larguras e 60 metros de profundidade, o novo prédio do CEMEI “Luzia Costa Fernandes”, localizado na Rua Tenente Afonso Câmara, 142, Bairro Jardim Califórnia, foi inaugurado na segunda-feira, 6 de maio/19.


Antes, no prédio antigo, de cerca de 20 anos, a capacidade de atendimento era de 90 crianças e com a nova construção saltará para 250, com idades de quatro meses a cinco anos de idade. A obra foi edificada por meio do Pro Infância do FNDE (Fundo Nacional para o Desenvolvimento da Educação).


A cerimonia inaugural reuniu pais, alunos, professores, coordenadores, diretores, supervisores, secretários municipais e vereadores, com a participação do prefeito Guilherme Ávila, que destacou a qualidade do Sistema Municipal de Ensino, com o material Anglo e novas unidades escolares.


“Especificamente aqui no Califórnia, vamos atender toda esta região. Há seis anos, quando assumi, tínhamos aqui uma pequena unidade, muito acanhada, que ficava aquém da necessidade. Agora temos a mais moderna que temos entre creche e escola no Município. É totalmente climatizada com salas dotadas de ar condicionado, equipamentos novos, carteiras, refeitório e cozinha bem estruturados, belo parquinho, enfim uma unidade muito bonita que vai atender não mais 90, mas 250 crianças”, ressaltou.
Guilherme lembrou que sua gestão mais do que dobrou o atendimento na educação. “É a maior criação de vagas da história. Mais um recorde que me orgulho muito. Em 2013, quando assumimos, eram 2,9 mil crianças e hoje chegamos a mais de 6 de mil. Temos recordes também da administração que criou mais casas e lotes, casas populares, vagas nas creches, o melhor material didático nas escolas, climatizamos todas salas de aulas, que são extremamente positivos”, enfatizou.


O Prefeito destacou ainda que em breve serão inauguradas novas unidades, como o CEMEI do Bairro Jardim dos Coqueiros, com capacidade para mais 250 crianças; o CEMEI do Bairro Baroni e a ampliação do Fernanda Teixeira, a maior unidade entre este modelo, com mais duas salas e capacidade para mais 50 crianças. 


A inauguração foi marcada ainda por homenagens, incluindo, entre outras, a Guilherme Ávila por meio dos alunos Isabelly Murra Azoli e Luiza Rodrigues Zamperlini (Recreação A) e a patrona do CEMEI, através da ex-vereadora Maria Augusta Lopes Villarinho, autora, na época da instalação, da indicação na Câmara Municipal. Inês Fernandes Cordeiro (filha) e Alexandra Cristina (neta), de Luzia Costa Fernandes, estiveram presentes.


ESTRUTURA – O novo prédio do CEMEI “Luzia Costa Fernandes” possui 11 salas, sendo: dois berçários com lactário, fraldário, sala para amamentação, refeitório, cozinha equipada com ventilação adequada, salas de maternal 1 e 2 de atividades e para hora do sono, todas com ares condicionados, banheiros adaptados para a idade das crianças, sala de recreação e pré-escola com carteiras adequadas para cada faixa etárias, sala de leitura, sala de musicalização e brinquedoteca.

Anterior Homem é preso em Severínia depois de alvejar vítima em chácara na cidade de Guaraci
Next BARRETOS: Força Tática prende homem por tráfico e localiza drogas nos bairros Luís Spina e Sumaré

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Motorista é vítima de estelionato ao tentar efetuar saque em terminal eletrônico

O motorista P.C.L.J., 33 anos, morador no bairro Benedito Realindo Correa, relatou na delegacia que ele foi até uma agência bancária a fim de efetuar um saque no terminal eletrônico.

Barretos

EMPREGO: VAGAS PARA HOJE 19/01/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta