BARRETOS: Operação Militar prende três e desmantela local de refinamento, embalagem e distribuição de drogas
Uma operação conjunta com as equipes do Canil com o tenente Vilela, cabo Anderson Arábia e cão Hector, Força Tática 33 com o sargento Uewerton, cabo Diógenes e soldado Vieira, Força Tática 35 com os cabos Domingues, Rodrigo e soldado Garcia, culminou com a prisão em flagrante de uma quadrilha que praticava o crime de tráfico de drogas na Avenida Brigadeiro Guedez Muniz, bairro Rios.
Segundo consta, os policiais receberam a informação de que alguns indivíduos estariam utilizando um imóvel no bairro Rios para refinar e traficar drogas, momento em que foi elaborada a operação a fim de confirmar a veracidade da denúncia.
Quando lá chegaram os Militares constataram que o imóvel pertence ao indiciado A.H., 39 anos, o qual é conhecido nos meios policiais como “Dilo” e também ao L.B.L., 21 anos, conhecido nos meios policiais como “Léo”, sendo ambos moradores no imóvel.
Junto com eles também foram surpreendidos o I.C.F., 21 anos, morador na Avenida 09, bairro Rios e o L.D.O.R., 20 anos, morador na Rua 40 bairro Rios, além do menor K.S.F., 16 anos, morador na Avenida 09, bairro Aeroporto, os quais estavam cortando, separando e embalando drogas, destinadas ao comércio ilegal.
Inicialmente o menor K.S.F., também já conhecido nos meios policiais foi surpreendido quando estava saindo da casa, ocasião em que ele disse: “Perdi senhor”, e em revista junto a ele foram localizados 14 pinos com cocaína e 30 pinos vazios, os quais estavam dentro de uma sacola branca, além de R$10,00, que ele afirmou ter recebido após a venda de um pino.
Enquanto um dos policiais mantinha o menor sob seus cuidados, os demais adentraram ao imóvel enquanto outra equipe foi pelos fundos da casa, realizando um cerco.
A equipe que adentrou a casa abordou o L.B..L, vulgo Léo, no corredor do imóvel, ocasião em que ele tentou empreender fuga, porém, foi detido e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, tendo ele dito que a droga estava em cima da mesa.
Quando os policiais entraram na varanda, não havia mais ninguém na casa, tendo todos se evadido, e em cima da mesa foi encontrado o aparelho celular e o relógio do L.B.L., os quais estavam com resquícios de drogas, um prato fundo, uma colher,faca, chave, três pinos vazios e 20 pinos cheios de cocaína.
Ao lado do prato havia uma sacola com cem micros tubos vazios, uma
sacola verde contendo uma substancia branca, parecendo cocaína à granel e 300 saquinhos zip.
Os demais indivíduos fugiram quando eles estavam na mesa e perceberam que os policiais estavam adentrando ao imóvel, porém, foram surpreendidos pela equipe do sargento Uewerton, que prenderam o I.C.F., 21 anos e o H.A., 39 anos, conhecido como “Dilo”.
Os indivíduos receberam vozes de prisões e foram todos levados para a delegacia, assim como as drogas, uma pequena quantia em dinheiro, celulares, relógio e por não ter nota fiscal, uma televisão de 55 polegadas, uma bicicleta e outra televisão, que posteriormente foi devolvida para a mãe do indiciado “Léo”, que apresentou a nota na delegacia informando que havia dado a televisão para seu filho, que atualmente reside com o H.A.
Também foi relatado pelos policiais que durante a ação eles visualizaram diversos outros indivíduos correndo pelos telhados das casas vizinhas, e no telhado de uma casa situada a Rua 46, foi localizado um invólucro contendo 15 pinos com cocaína e ao lado de uma piscina, três pinos com cocaína e marcas de sangue no muro do imóvel, dando claras mostras de que alguém havia fugido por aquele local.
O tenente Vilela e outros policiais passaram a seguir as marcas de sangue, vindo então a encontrar o L.D.O.R., vulgo “Uruca”, deitado no chão do quarto de uma casa vizinha ao imóvel denunciado.
O indiciado estava com a perna bastante machucada e ensanguentada e em relato ele disse que estava na casa do “Dilo” e do “Léo”, e quando os policiais chegaram ele fugiu, mas se machucou durante a fuga, vindo a se esconder naquele imóvel.
Na delegacia o caso teve registro do escrivão Teixeira Neto, e após tomar conhecimento do teor dos fatos a delegada, Dra. Débora Cristina Abdala Nóbrega, ratificou as prisões dos maiores, pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles recolhidos em celas da cadeia anexa a Seccional de Policia, enquanto o menor foi mantido apreendido em uma cela, separado dos maiores, para no momento oportuno ser apresentado a um representante do Ministério Público.
Você pode gostar também
SEVERÍNIA: Homem é preso por violência doméstica
O indiciado J.A.J.B., 30 anos, vulgo “Neguinho Banguelo”, morador em Severínia, foi apresentado na delegacia de Barretos pelos Militares, Reginald e Baradi, os quais informaram que durante patrulhamento de rotina
OLÍMPIA: Filho é preso após agredir pai idoso
Segundo informações da Polícia Militar, a corporação encontrou o homem com um pedaço de madeira na mão após a irmã dele chamar a polícia. Um homem de 43 anos foi
EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 13/01/2021
INFORMAÇÃO IMPORTANTE Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos em
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.