BARRETOS: Operação Militar prende três e desmantela local de refinamento, embalagem e distribuição de drogas
2 de janeiro de 2019 2326 Visualizações

BARRETOS: Operação Militar prende três e desmantela local de refinamento, embalagem e distribuição de drogas

Uma operação conjunta com as equipes do Canil com o tenente Vilela, cabo Anderson Arábia e cão Hector, Força Tática 33 com o sargento Uewerton, cabo Diógenes e soldado Vieira, Força Tática 35 com os cabos Domingues, Rodrigo e soldado Garcia, culminou com a prisão em flagrante de uma quadrilha que praticava o crime de tráfico de drogas na Avenida Brigadeiro Guedez Muniz, bairro Rios.

Segundo consta, os policiais receberam a informação de que alguns indivíduos estariam utilizando um imóvel no bairro Rios para refinar e traficar drogas, momento em que foi elaborada a operação a fim de confirmar a veracidade da denúncia.

Quando lá chegaram os Militares constataram que o imóvel pertence ao indiciado A.H., 39 anos, o qual é conhecido nos meios policiais como “Dilo” e também ao L.B.L., 21 anos, conhecido nos meios policiais como “Léo”, sendo ambos moradores no imóvel.

Junto com eles também foram surpreendidos o I.C.F., 21 anos, morador na Avenida 09, bairro Rios e o L.D.O.R., 20 anos, morador na Rua 40 bairro Rios, além do menor K.S.F., 16 anos, morador na Avenida 09, bairro Aeroporto, os quais estavam cortando, separando e embalando drogas, destinadas ao comércio ilegal.

Inicialmente o  menor K.S.F., também já conhecido nos meios policiais foi surpreendido quando estava saindo da casa, ocasião em que ele disse: “Perdi senhor”, e em revista junto a ele foram localizados 14 pinos com cocaína e 30 pinos vazios, os quais estavam dentro de uma sacola branca, além de R$10,00, que ele afirmou ter recebido após a venda de um pino.

Enquanto um dos policiais mantinha o menor sob seus cuidados, os demais adentraram ao imóvel enquanto outra equipe foi pelos fundos da casa, realizando um cerco.

A equipe que adentrou a casa abordou o L.B..L, vulgo Léo, no corredor do imóvel, ocasião em que ele tentou empreender fuga, porém, foi detido e em revista pessoal nada de ilícito foi encontrado, tendo ele dito que a droga estava em cima da mesa.

Quando os policiais entraram na varanda, não havia mais ninguém na casa, tendo todos se evadido, e em cima da mesa foi encontrado o aparelho celular e o relógio do L.B.L., os quais estavam com resquícios de drogas,  um prato fundo, uma colher,faca, chave, três pinos vazios e 20 pinos cheios de cocaína.

Ao lado do prato havia uma sacola com cem micros tubos vazios, uma
sacola verde contendo uma substancia branca, parecendo cocaína à granel e 300 saquinhos zip.

Os demais indivíduos fugiram quando eles estavam na mesa e perceberam que os policiais estavam adentrando ao imóvel, porém, foram surpreendidos pela equipe do sargento Uewerton, que prenderam o I.C.F., 21 anos e o H.A., 39 anos, conhecido como “Dilo”.

Os indivíduos receberam vozes de prisões e foram todos levados para a delegacia, assim como as drogas, uma pequena quantia em dinheiro, celulares, relógio e por não ter nota fiscal, uma televisão de 55 polegadas, uma bicicleta e outra televisão, que posteriormente foi devolvida para a mãe do indiciado “Léo”, que apresentou a nota na delegacia informando que havia dado a  televisão para seu filho, que atualmente reside com o H.A.

Também foi relatado pelos policiais que durante a ação eles visualizaram diversos outros indivíduos correndo pelos telhados das casas vizinhas, e no telhado de uma casa situada a Rua 46, foi localizado um invólucro contendo 15 pinos com cocaína e ao lado de uma piscina, três pinos com cocaína e marcas de sangue no muro do imóvel, dando claras mostras de que alguém havia fugido por aquele local.

O tenente Vilela e outros policiais passaram a seguir as marcas de sangue, vindo então a encontrar o L.D.O.R., vulgo “Uruca”, deitado no chão do quarto de uma casa vizinha ao imóvel denunciado.

O indiciado estava com a perna bastante machucada e ensanguentada e em relato ele disse que estava na casa do “Dilo” e do “Léo”, e quando os policiais chegaram ele fugiu, mas se machucou durante a fuga, vindo a se esconder naquele imóvel.

Na delegacia o caso teve registro do escrivão Teixeira Neto, e após tomar conhecimento do teor dos fatos a delegada, Dra. Débora Cristina Abdala Nóbrega, ratificou as prisões dos maiores, pelo crime de tráfico de drogas, sendo eles recolhidos em celas da cadeia anexa a Seccional de Policia, enquanto o menor foi mantido apreendido em uma cela, separado dos maiores, para no momento oportuno ser apresentado a um representante do Ministério Público.

Anterior BARRETOS: Após furtarem bar, três homens são presos em flagrante com bebidas e outros objetos
Next REGIÃO: Três irmãos são esfaqueados no réveillon, autor foi preso

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Homens são as principais vítimas de golpes financeiros, diz pesquisa

Estudo da CVM foi feito com base em reclamações de investidores Sondagem feita pelo Centro de Estudos Comportamentais e Pesquisas (Cecop), da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), revela que, de

Últimas Notícias

REGIÃO: Esposa rastreia carro do marido, flagra traição e acaba apanhando

Após colocar rastreador no carro de seu companheiro de 35 anos, uma professora de 39 anos descobre traição e é agredida nesta quinta-feira (3) por volta das 19h40 no bairro

Últimas Notícias

Ministério da Saúde realizará pregão internacional para kit intubação

Governo busca alternativa rápida de aquisição de medicamentos O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse hoje (21) que a pasta vai realizar um pregão nacional e internacional para tentar normalizar

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta