REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral
28 de novembro de 2018 1106 Visualizações

REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral

Vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade.

Uma mulher de 29 anos morreu de leishmaniose visceral em Araçatuba (SP). De acordo com a Secretaria de Saúde, a morte foi na sexta-feira (23), mas só foi confirmada a causa nesta terça-feira (27).

A vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade. No ano passado foram duas mortes e nove pessoas doentes.

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa que provoca febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso e anemia. Ela é transmitida pelo mosquito palha.

Os mosquistos são pequenos e têm como características a coloração amarelada ou de cor palha e, em posição de repouso, suas asas permanecem eretas e semiabertas.

A transmissão acontece quando fêmeas infectadas picam cães ou outros animais infectados, e depois picam o homem, transmitindo o protozoário.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Policial encontra porções de maconha dentro de vaso sanitário e homem é preso por tráfico de drogas
Next BARRETOS: Após furtar diversas vezes em supermercado, adolescente é detido e afirma que “gosta de comer coisas gostosas”

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Policia Militar recupera televisor furtado no bairro Jockey Clube

A ocorrência foi apresentada na delegacia pelos Militares, cabos Alex e José Antônio, os quais relataram que as 5h40, receberam chamada, via COPOM, informando que um homem, identificado como L.R.S.,

Policial

BARRETOS: Comerciante registra queixa após sofrer ameaças no Jardim ETEMP

O comerciante P.R.O., morador no Jardim Etemp, esteve no Distrito Policial acompanhado por três testemunhas, e noticiou que no dia 21/12, por volta das 17h45, na Rua Tenente Afonso Câmara

Barretos

BARRETOS: Armado com faca, ladrão invade chácara, tentar agredir aposentado e foge furtando objeto

O aposentado D.P.S., 78 anos, morador em uma chácara, no bairro São Francisco, esteve na delegacia noticiando que ele estava em sua residência, momento em que um indivíduo moreno e

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta