REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral
28 de novembro de 2018 1104 Visualizações

REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral

Vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade.

Uma mulher de 29 anos morreu de leishmaniose visceral em Araçatuba (SP). De acordo com a Secretaria de Saúde, a morte foi na sexta-feira (23), mas só foi confirmada a causa nesta terça-feira (27).

A vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade. No ano passado foram duas mortes e nove pessoas doentes.

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa que provoca febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso e anemia. Ela é transmitida pelo mosquito palha.

Os mosquistos são pequenos e têm como características a coloração amarelada ou de cor palha e, em posição de repouso, suas asas permanecem eretas e semiabertas.

A transmissão acontece quando fêmeas infectadas picam cães ou outros animais infectados, e depois picam o homem, transmitindo o protozoário.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Policial encontra porções de maconha dentro de vaso sanitário e homem é preso por tráfico de drogas
Next BARRETOS: Após furtar diversas vezes em supermercado, adolescente é detido e afirma que “gosta de comer coisas gostosas”

Você pode gostar também

Barretos

BARRETOS: Funcionária tem carteira furtada em restaurante

Funcionária de um restaurante instalado no shopping, a vítima G.F.L., mulher, 18 anos, informou na delegacia que ao chegar ao seu local de trabalho para exercer suas funções, ela deixou

Barretos

Jovem perde 7 mil ao ser vítima de estelionato durante compra de veículo

O jovem J.E.A.F., 18 anos, relatou na delegacia que através das páginas do Facebook ele se interessou por adquirir um veículo Gol, ano 1997, com placas da cidade de São

Policial

BARRETOS: Agente penitenciário é ameaçado por mecânico no bairro Baroni

Os Policiais Militares, cabos Roberta e Sichinelli, apresentaram na delegacia o mecânico W.J.V., 42 anos, morador no bairro Baroni, sendo relatado pelos policiais que eles foram acionados a comparecerem até

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta