REGIÃO: Picada de escorpião pode ser causa da morte de menino de 8 anos
3 de maio de 2018 1559 Visualizações

REGIÃO: Picada de escorpião pode ser causa da morte de menino de 8 anos

João Victor de Paula Souza morreu na tarde desta terça-feira, após dois dias internado no Hospital das Clínicas; corpo será enterrado às 13h, no Bom Pastor

O menino João Victor de Paula Souza, 8 anos, que teria sido picado por um escorpião no último domingo (29), morreu no início da tarde desta terça-feira (1º). O corpo dele está sendo velado na casa onde morava com a família, no Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto, e será enterrado às 13h no Cemitério Bom Pastor.

A imprensa, o tio Francisco Carvalho de Paula, 19, disse que no dia do fato algumas pessoas limpavam um espaço de terra, próximo às 11 horas, e o menino pediu para ajudar. Logo depois, teria atravessado a rua e sentado na calçada, reclamando de dor no pé.

“Primeiro, ele disse que tinha sido picado por algum bicho, mas não viu o que era. Depois, começou a chorar, dizer que estava sentido a perna inteira dormente e até a vomitar. Foi aí que corremos com ele até em casa. Minha irmã disse que o dedo dele sangrava muito”, explica Francisco.

Ele foi levado até a UBDS do Quintino Facci 2, mas, por falta de pediatra, precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, onde ficou internado até a tarde de terça-feira (1º).

Lá, a possibilidade de a reação ter sido causada por picada de escorpião foi levantada e tratada com o soro indiciado. A assessoria de imprensa do HC confirmou a internação e disse que a morte foi registrada às 12h45. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo IML (Instituto Médico Legal).

Abalados

Muito abalados, os pais, Mário Thiago Silva Souza e Luzirene Carvalho, preferiram não dar entrevistas. Na casa da família, a movimentação de amigos, parentes e, principalmente, crianças era grande na sala principal, onde o caixão foi montado. Todos lamentavam a morte repentina do menino.

Fátima Eva de Almeida, 47, mora há poucos metros de distancia e acompanhou o crescimento de João Vitor nos últimos dois anos. “Era um bom garoto. Não dava trabalho pra ninguém, vivia brincando com os amigos e ajudando a todos”, destaca. Ele era o segundo de quatro irmãos.

Amigo da família, o marceneiro Enilson Mota, 34, reside em uma casa no mesmo terreno e diz que ainda não consegue acreditar no que aconteceu. “A mãe dele está destruída e segue a base de remédios. Deve ser por isso que preferiu fazer o velório e se despedir aqui”, conta.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Homem é surpreendido com moto de origem suspeita
Next BARRETOS: Instrutor registra queixa de apropriação indébita e ameaça

Você pode gostar também

Policial

Ciclista é atropelado e morto na Rodovia Brigadeiro Faria Lima

A vítima W.A.N, 54 anos, morreu após ter sido atropelado por um veículo desconhecido na Rodovia Brigadeiro Faria Lima, quando ele trefegava de bicicleta pelo local no período da noite.

Policial

BARRETOS: Moto boy é roubado quando entregava pastéis no bairro

No Plantão Policial esteve à vítima K.M.A., 21 anos, morador no bairro Nova Barretos II, e ele informou que trabalha como moto boy na entrega de pasteis e por volta

Barretos

BARRETOS: Furto de cavalo no bairro Nova Barretos

A vítima D.N.Q., mulher, 43 anos, moradora no bairro Pedro Cavalini, informou na delegacia que ela é proprietária de um cavalo, de nome “Faisca”, pelagem marrom, e que fica nas

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta