REGIÃO: Picada de escorpião pode ser causa da morte de menino de 8 anos
3 de maio de 2018 1525 Visualizações

REGIÃO: Picada de escorpião pode ser causa da morte de menino de 8 anos

João Victor de Paula Souza morreu na tarde desta terça-feira, após dois dias internado no Hospital das Clínicas; corpo será enterrado às 13h, no Bom Pastor

O menino João Victor de Paula Souza, 8 anos, que teria sido picado por um escorpião no último domingo (29), morreu no início da tarde desta terça-feira (1º). O corpo dele está sendo velado na casa onde morava com a família, no Jardim Salgado Filho, zona Norte de Ribeirão Preto, e será enterrado às 13h no Cemitério Bom Pastor.

A imprensa, o tio Francisco Carvalho de Paula, 19, disse que no dia do fato algumas pessoas limpavam um espaço de terra, próximo às 11 horas, e o menino pediu para ajudar. Logo depois, teria atravessado a rua e sentado na calçada, reclamando de dor no pé.

“Primeiro, ele disse que tinha sido picado por algum bicho, mas não viu o que era. Depois, começou a chorar, dizer que estava sentido a perna inteira dormente e até a vomitar. Foi aí que corremos com ele até em casa. Minha irmã disse que o dedo dele sangrava muito”, explica Francisco.

Ele foi levado até a UBDS do Quintino Facci 2, mas, por falta de pediatra, precisou ser transferido para o Hospital das Clínicas, onde ficou internado até a tarde de terça-feira (1º).

Lá, a possibilidade de a reação ter sido causada por picada de escorpião foi levantada e tratada com o soro indiciado. A assessoria de imprensa do HC confirmou a internação e disse que a morte foi registrada às 12h45. A causa da morte ainda não foi divulgada pelo IML (Instituto Médico Legal).

Abalados

Muito abalados, os pais, Mário Thiago Silva Souza e Luzirene Carvalho, preferiram não dar entrevistas. Na casa da família, a movimentação de amigos, parentes e, principalmente, crianças era grande na sala principal, onde o caixão foi montado. Todos lamentavam a morte repentina do menino.

Fátima Eva de Almeida, 47, mora há poucos metros de distancia e acompanhou o crescimento de João Vitor nos últimos dois anos. “Era um bom garoto. Não dava trabalho pra ninguém, vivia brincando com os amigos e ajudando a todos”, destaca. Ele era o segundo de quatro irmãos.

Amigo da família, o marceneiro Enilson Mota, 34, reside em uma casa no mesmo terreno e diz que ainda não consegue acreditar no que aconteceu. “A mãe dele está destruída e segue a base de remédios. Deve ser por isso que preferiu fazer o velório e se despedir aqui”, conta.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Homem é surpreendido com moto de origem suspeita
Next BARRETOS: Instrutor registra queixa de apropriação indébita e ameaça

Você pode gostar também

Policial

REGIÃO: Jardineiro de 41 anos é morto a facadas em frente a bar

Vítima teria se envolvido em briga na noite deste sábado (14) com outro homem, que ficou ferido na zona Oeste de Ribeirão Preto Um jardineiro de 41 anos morreu esfaqueado

Policial

BARRETOS: Mulher descobre empréstimo indevido em seu nome

Moradora no bairro Helly Pimenta (Mutirão da Vila Gomes) a senhora A.L.O., 41 anos, esteve na delegacia informando que possui um empréstimo bancário, cuja dívida se encontrava no valor de

Barretos

Aposentada é agredida e roubada em ponto de ônibus na Região dos Lagos

A aposentada M.J.C., 69 anos, moradora na Avenida Antônio Manso Bernardes, bairro Gomes, esteve no Plantão Policial e relatou que ela se encontrava na companhia de sua amiga, senhora M.A.F.C.,

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta