BARRETOS: Homem é vítima de estelionato ao tentar vender celular pela internet
Um homem de 39 anos, que se identificou como T.M.T., esteve na delegacia noticiando que para realizar a venda de seu aparelho celular ele realizou um cadastro no site mercado Livre, a fim de oferta-lo pela internet.
Três dias depois a vítima passou a receber os e-mails referentes a uma suposta venda originada pelo site, pois um suposto comprador teria se interessado pelo celular, causando a impressão que seria um e-mail originado do próprio site.
No dia 08/03/2018 a vítima recebeu o primeiro e-mail supostamente enviado pelo site, constando a venda de seu aparelho celular e posteriormente o e-mail contendo o comprovante de pagamento.
Assim, após receber esses e-mails, ele enviou o produto via Sedex para endereço cadastrado do suposto comprador, na Avenida dos Latinos, Jardim Santa Terezinha, São Paulo.
Segundo diretrizes do próprio site, o dinheiro da venda fica retida pelo site afim de que o comprador informe o recebimento do produto, para só então ser liberado a quantia ao vendedor.
Como não houve manifestação pelo comprador via confirmação do suposto e-mail enviado pelo site, a vítima não recebeu o pagamento ficando agora também sem o seu aparelho.
Por fim ele entrou em contato com a Apple e com a operadora Tim, para realizar o bloqueio do celular, sendo informado que o bloqueio será realizado em cinco dias.
Você pode gostar também
Policial de folga prende em flagrante indivíduo que furtou celular de estudante
O desempregado L.S.F., 19 anos, morador na Avenida 57, bairro Marília, foi apresentado preso no Plantão Policial pelos Militares, cabos Silvério e Medeiros, sendo informado pelos Militares que o cabo
REGIÃO: PM é recebida a garrafadas em ‘pancadão do funk’ no Parque Ribeirão
Militares tiveram de usar bomba de gás e balas de borracha para dispersar agressores Policiais militares foram novamente recebidos com pedras, garrafadas e fogos de artifício lançados por frequentadores de
Mulher é ameaçada em seu local de trabalho no bairro Baroni
A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial pelos Militares, cabos Cláudio e Madeira, que conduziram até a delegacia a vítima P.S., 43 anos, mulher, cabeleireira, ao qual havia sido vítima
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.