BARRETOS: Homem é vítima de estelionato ao tentar vender celular pela internet
22 de março de 2018 1131 Visualizações

BARRETOS: Homem é vítima de estelionato ao tentar vender celular pela internet

Um homem de 39 anos, que se identificou como T.M.T., esteve na delegacia noticiando que para realizar a venda de seu aparelho celular ele realizou um cadastro no site mercado Livre, a fim de oferta-lo pela internet.

Três dias depois a vítima passou a receber os e-mails referentes a uma suposta venda originada pelo site, pois um suposto comprador teria se interessado pelo celular, causando a impressão que seria um e-mail originado do próprio site.

No dia 08/03/2018 a vítima recebeu o primeiro e-mail supostamente enviado pelo site, constando a venda de seu aparelho celular e posteriormente o e-mail contendo o comprovante de pagamento.

Assim, após receber esses e-mails, ele enviou o produto via Sedex para endereço cadastrado do suposto comprador, na Avenida dos Latinos, Jardim Santa Terezinha, São Paulo.

Segundo diretrizes do próprio site, o dinheiro da venda fica retida pelo site afim de que o comprador informe o recebimento do produto, para só então ser liberado a quantia ao vendedor.

Como não houve manifestação pelo comprador via confirmação do suposto e-mail enviado pelo site, a vítima não recebeu o pagamento ficando agora também sem o seu aparelho.

Por fim ele entrou em contato com a Apple e com a operadora Tim, para realizar o bloqueio do celular, sendo informado que o bloqueio será realizado em cinco dias.

Anterior BARRETOS: Lavrador alega estar sendo ameaçado em razão de imóvel herdado
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 22/03/2018

Você pode gostar também

Barretos

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS HOJE – 19/03/2019

­ ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS

Social

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 26/06/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Barretos

BARRETOS: Idosas tem cheques com valores adulterado após realizarem pagamentos

Duas senhoras, com idades de 69 anos e 78 anos, em casos distintos, foram vítimas de estelionatários que adulteraram os valores dos cheques emitidos por elas após pagamentos a fornecedores.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta