BARRETOS: Homem é vítima de estelionato ao tentar vender celular pela internet
22 de março de 2018 1380 Visualizações

BARRETOS: Homem é vítima de estelionato ao tentar vender celular pela internet

Um homem de 39 anos, que se identificou como T.M.T., esteve na delegacia noticiando que para realizar a venda de seu aparelho celular ele realizou um cadastro no site mercado Livre, a fim de oferta-lo pela internet.

Três dias depois a vítima passou a receber os e-mails referentes a uma suposta venda originada pelo site, pois um suposto comprador teria se interessado pelo celular, causando a impressão que seria um e-mail originado do próprio site.

No dia 08/03/2018 a vítima recebeu o primeiro e-mail supostamente enviado pelo site, constando a venda de seu aparelho celular e posteriormente o e-mail contendo o comprovante de pagamento.

Assim, após receber esses e-mails, ele enviou o produto via Sedex para endereço cadastrado do suposto comprador, na Avenida dos Latinos, Jardim Santa Terezinha, São Paulo.

Segundo diretrizes do próprio site, o dinheiro da venda fica retida pelo site afim de que o comprador informe o recebimento do produto, para só então ser liberado a quantia ao vendedor.

Como não houve manifestação pelo comprador via confirmação do suposto e-mail enviado pelo site, a vítima não recebeu o pagamento ficando agora também sem o seu aparelho.

Por fim ele entrou em contato com a Apple e com a operadora Tim, para realizar o bloqueio do celular, sendo informado que o bloqueio será realizado em cinco dias.

Anterior BARRETOS: Lavrador alega estar sendo ameaçado em razão de imóvel herdado
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 22/03/2018

Você pode gostar também

Primeira Página

CONTRATA-SE: CONFIRA AS VAGAS DE TRABALHO PARA ESTA SEGUNDA FEIRA 06/10/2017

Estas vagas poderão sofrer cancelamento ou suspensão sem aviso prévio Atenção: O PAT não presta informações sobre as vagas por telefone, os interessados deverão comparecer pessoalmente a unidade. ATENÇÃO:  O

Policial

BARRETOS: Furto em residência no bairro São Francisco

Moradora no bairro São Francisco, a vítima L.S.M.R., mulher, 25 anos, informou na delegacia que ela saiu de sua casa por volta das 17h50, vindo a retornar por volta das

Policial

REGIÃO: No dia do aniversário, jovem fica ferida após sofrer acidente

Mulher, que completa 19 anos nesta sexta-feira (8), estava na garupa de uma motocicleta que colidiu contra um carro na Av. Bruno Ruggiero  No dia em que está completando 19

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta