Placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano
Novo sistema de identificação segue o estilo europeu, com tarja azul e fundo branco
As placas dos carros brasileiros vão ser alteradas para os padrões do Mercosul. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) no DOU (Diário Oficial da União).
Segundo a decisão publicada no DOU, a nova placa deve ser implementada até 1º de setembro de 2018 para veículos novos, em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição de placa.
Para os outros casos, a nova placa deve ser implementada até dia 31 de dezembro de 2023 pelos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.
O modelo padrão já é usada na Argentina e no Uruguai e segue o estilo visto na União Europeia. Há uma tarja azul, a bandeira do Brasil e uma combinação de letras e números.
A placa contará ainda com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do Mercosul.
A nova placa foi apresentada em 2014, com previsão de estrear no Brasil em janeiro de 2016. Porém foi adiada duas vezes, primeiro para 2017 e depois sem prazo definido.
Você pode gostar também
Guaraci-covarde! Ex-amásio, revoltado com a separação ataca mulher a facadas
Ex-amásio, incorformado com a separação, ataca covardemente a facadas a ex-companheira… Em Guaraci, por volta das 23h30 deste sábado (24), a PM foi acionada para atender um caso de Tentativa
Motociclista dá entrada em estado grave na Santa Casa após ter pescoço cortado por linha de cerol
Um homem de 23 anos, identificado como A.C.S.F., morador no Condomínio Turim, bairro Luís Spina, deu entrada em estado grave na Santa Casa de Barretos após sofrer um corte profundo
POLICIAL: Mais um aposentado é vítima de estelionato em agência bancária
O aposentado G.C., 85 anos, informou no Plantão Policial que ele foi até a agencia bancária em que é cliente, na Rua 20, centro da cidade de Barretos, para fazer
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.