Placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano
8 de março de 2018 1468 Visualizações

Placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano

Novo sistema de identificação segue o estilo europeu, com tarja azul e fundo branco

 

As placas dos carros brasileiros vão ser alteradas para os padrões do Mercosul. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) no DOU (Diário Oficial da União).

 

Segundo a decisão publicada no DOU, a nova placa deve ser implementada até 1º de setembro de 2018 para veículos novos, em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição de placa.

Para os outros casos, a nova placa deve ser implementada até dia 31 de dezembro de 2023 pelos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

O modelo padrão já é usada na Argentina e no Uruguai e segue o estilo visto na União Europeia. Há uma tarja azul, a bandeira do Brasil e uma combinação de letras e números.

A placa contará ainda com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do Mercosul.

A nova placa foi apresentada em 2014, com previsão de estrear no Brasil em janeiro de 2016. Porém foi adiada duas vezes, primeiro para 2017 e depois sem prazo definido.

Anterior MORTES EM BARRETOS HOJE 08/03/2018
Next BARRETOS: Menor é detido por desacato e resistência

Você pode gostar também

Primeira Página

MATÉRIA COMPLETA: Mulher é assassinada a facadas pelo namorado em Guaíra

Uma mulher de 22 anos, identificada como Adriele Sena, moradora na cidade de Guaíra, foi assassinada na noite de terça-feira, a facadas, pelo namorado Valdelício Santos, 21 anos, que após

Policial

Mecânico é vítima de tentativa de homicídio no bairro Oriente

Um mecânico de 36 anos, morador no Conjunto Luís Spina, foi vítima de uma tentativa de homicídio na Rua dos Oitis, bairro Oriente, neste final de semana. Segundo consta, os

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta