Placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano
8 de março de 2018 1466 Visualizações

Placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano

Novo sistema de identificação segue o estilo europeu, com tarja azul e fundo branco

 

As placas dos carros brasileiros vão ser alteradas para os padrões do Mercosul. A decisão foi publicada nesta quinta-feira (8) no DOU (Diário Oficial da União).

 

Segundo a decisão publicada no DOU, a nova placa deve ser implementada até 1º de setembro de 2018 para veículos novos, em processo de transferência de município ou propriedade ou quando houver a necessidade de substituição de placa.

Para os outros casos, a nova placa deve ser implementada até dia 31 de dezembro de 2023 pelos Órgãos ou Entidades Executivos de Trânsito dos Estados e do Distrito Federal.

O modelo padrão já é usada na Argentina e no Uruguai e segue o estilo visto na União Europeia. Há uma tarja azul, a bandeira do Brasil e uma combinação de letras e números.

A placa contará ainda com um chip e um código para facilitar a identificação dos veículos roubados ou clonados nos países do Mercosul.

A nova placa foi apresentada em 2014, com previsão de estrear no Brasil em janeiro de 2016. Porém foi adiada duas vezes, primeiro para 2017 e depois sem prazo definido.

Anterior MORTES EM BARRETOS HOJE 08/03/2018
Next BARRETOS: Menor é detido por desacato e resistência

Você pode gostar também

Barretos

Grupo Pacaembu confirma entrega de casas em Barretos

O grupo Pacaembu confirmou para o dia 14 de setembro às 10 da manhã a entrega das casas no bairro  Vida Nova Barretos II, com a entrega dessas casas a

Primeira Página

Mulher é surpreendida com faca em bar

O Sargento Lopes e cabo Sichinelli, realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade quando foram informados de que em um bar, havia uma mulher portando uma arma. De posse desta informação

Policial

Homem é preso depois de tentar roubar em loja de cartuchos

O indiciado T.F.S., 30 anos, repositor, foi apresentado preso no Distrito Policial pelos Militares, cabo Sichinelli e soldado Borges, os quais informaram que foram solicitados a comparecerem até a Avenida

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta