REGIÃO: Casas noturnas são interditadas por abrirem após decreto contra avanço do novo coronavírus
Dos quatro locais flagrados, dois tinham clientes e foram multados, segundo a Prefeitura. Município decretou fechamento de bares, restaurantes e lojas pelo menos até 1º de abril.
A Vigilância Sanitária interditou na noite do sábado (21) duas casas noturnas na zona rural de Restinga (SP). Os locais estavam abertos apesar de um decreto municipal proibir o funcionamento de estabelecimentos para conter o avanço do novo coronavírus.
Além de estarem sem alvará de funcionamento, as boates localizadas em uma estrada de acesso à Rodovia Fábio Talarico (SP-345) tinham clientes, a despeito das restrições de circulação estabelecidas pelas autoridades de saúde.
Os dois estabelecimentos foram fechados e os proprietários foram multados em R$ 3,9 cada um. Outras duas casas noturnas também chegaram a ser flagradas abertas, mas não tinham clientes, de acordo com a Prefeitura. Os casos ainda devem ser avaliados pelo município.
Para conter o avanço da Covid-19, a administração municipal decretou estado de emergência com a proibição, inicialmente até 1º de abril, no funcionamento de bares, restaurantes e lojas.
Supermercados, bancos, postos de gasolina, farmácia, casa lotérica, revenda de gás e casas agropecuárias ainda podem funcionar, mas com restrições com relação à quantidade de clientes atendidos e estabelecimento de horários específicos para idosos, que estão no grupo de risco da doença.
“O momento é difícil e a população tem que fazer sua parte, caso contrário, muitas mortes vão ocorrer. O momento é de união. Sigam as orientações, fiquem em casa e evitem aglomerações”, comunicou a Prefeitura.
Fonte: G1
Você pode gostar também
Dez dicas para realizar as metas de Ano Novo
Agora que o Natal passou, suas redes socais provavelmente estarão repletas de frases como “listas”, “metas” e “mudanças” que você deve realizar com a chegada de 2018.Porém, como escolher e
Secretaria Municipal de Cultura de Barretos promove diálogo sobre Lei Aldir Blanc
A Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza na próxima terça-feira, 28 de julho, às 9h30, reunião online para orientar sobre a Lei Aldir Blanc. O
GUAÍRA: Servente é preso por traficar drogas em sua casa
O servente J.S.R.E., 29 anos, morador na cidade de Guaíra, foi preso pelos Militares, cabo Benfica e soldado Baltazar que também apreenderam maconha, crack, cocaína, dinheiro e outros objetos. De
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.