BARRETOS: Água da Região dos Lagos passará por análise em laboratório de Ribeirão Preto
29 de maio de 2020 950 Visualizações

BARRETOS: Água da Região dos Lagos passará por análise em laboratório de Ribeirão Preto

Na última quarta-feira, dia 27 de maio, técnicos do laboratório BioElementos, da cidade de Ribeirão Preto, estiveram em Barretos colhendo amostras em dez pontos diferentes da Região dos Lagos e também em sua montante, do outro lado da Rodovia Brigadeiro Faria Lima, com o objetivo de realizar análise completa da água que abastece todos os lagos.

A empresa foi contratada pela Prefeitura de Barretos, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, para que os resultados da análise sirvam ao diagnóstico das possíveis causas de eventuais mortandades de peixes naquele local.

O secretário Marco Antonio Ferreira Carvalho explicou que “nós contratamos um laboratório especializado para realizar uma análise bem completa, visando principalmente a detecção de óleos e graxas, mas também de qualquer outro fator contaminante nesta água. Só com os resultados em mãos poderemos prosseguir a investigação das causas de mortes de peixes e, se for o caso, apontar possíveis fontes de contaminação, inclusive punindo culpados, caso haja”, disse o secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Os resultados das análises do laboratório de Ribeirão estão previstos para ficar prontos em 30 dias, a partir daí a Secretaria Municipal dará prosseguimento a investigação, ainda com prazo indefinido para apresentar conclusão final. “É importante ficar claro que vamos continuar buscando a causa para que a morte de peixes nos Lagos não volte a acontecer após a descoberta dos motivos”, completou Marco.

Anterior BARRETOS: Investigadores apreendem 100 comprimidos de ecstasy que investigado recebia pelo Correio
Next BEBEDOURO: Câmeras flagram indivíduo praticando roubo em drogaria

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: 70% do atendimento do SAMU é Covid-19

O coordenador do SAMU, Ronaldo Araújo, informou que 70% das ocorrências atendidas diariamente estão relacionadas à Covid-19. Os atendimentos diários dos pacientes acontecem nas UBSs e nas residências, com encaminhamento

Últimas Notícias

REGIÃO: Motorista jogou uísque fora antes de abandonar amigos feridos após colisão

Carro dirigido por estudante atingiu traseira de caminhão, na Rodovia Anhanguera, em Guará. Ele deixou local do acidente e ainda não se apresentou à polícia. Jovem de 23 anos morreu.

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Após sair da cadeia homem é preso por ameaçar matar a mãe de 82 anos e praticar abuso em sobrinha

Um homem de 48 anos, identificado como C.M.F., foi preso na cidade de Olímpia depois que ele ameaçou a mãe, uma senhora de 82 anos, a qual tem contra ele

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta