Congresso prorroga validade de MP sobre venda de combustível no varejo
Medida Provisória 1069/21 foi prorrogada por 60 dias
O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (8) o ato da Mesa do Congresso Nacional que prorroga, por mais 60 dias, a validade da Medida Provisória (MP) 1069/21, que trata da comercialização de combustíveis por revendedor varejista.
A medida provisória abre a possibilidade de que os postos vinculados a distribuidor específico (bandeirados) possam vender combustível de outro fornecedor, a chamada “bomba branca”.
A MP diz ainda que, enquanto não houver regulamentação das novas regras por parte da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a definição será feita por decreto.
Em setembro, o governo editou um decreto determinando que os postos são obrigados a identificar de forma “destacada e de fácil visualização” a origem do combustível vendido.
A medida também antecipa a venda direta de etanol pelos produtores ou importadores aos postos de combustíveis, dispensando a intermediação das distribuidoras.
Fonte: Agência Brasil
Você pode gostar também
BARRETOS: Após sentir-se mal, pedreiro tem carteira furtada em frente à igreja Matriz
O pedreiro J.C.R.N., 52 anos, morador na cidade de Aparecida de Goiânia, foi até a delegacia de Barretos e noticiou que por volta das 17h30, ele estava sentado em um
BARRETOS: Sem habilitação, homem se envolve em acidente de trânsito e desacata policiais
Os Policiais Militares, cabos Cantarim e Pereira, apresentaram na delegacia o M.C.F., 34 anos, morador no bairro Los Angeles, sendo informado que os policiais foram acionados para atenderem a uma
REGIÃO: Jovem pega moto emprestada em festa, foge da PM e bate em muro
Rapaz de 18 anos não teria dito ao dono da motocicleta que sairia com o veículo de uma chácara, em Ribeirão Preto Um jovem de 18 anos, que pilotava uma
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.