Congresso prorroga validade de MP sobre venda de combustível no varejo
8 de novembro de 2021 317 Visualizações

Congresso prorroga validade de MP sobre venda de combustível no varejo

Medida Provisória 1069/21 foi prorrogada por 60 dias

O Diário Oficial da União (DOU) publicou hoje (8) o ato da Mesa do Congresso Nacional que prorroga, por mais 60 dias, a validade da Medida Provisória (MP) 1069/21, que trata da comercialização de combustíveis por revendedor varejista.

A medida provisória abre a possibilidade de que os postos vinculados a distribuidor específico (bandeirados) possam vender combustível de outro fornecedor, a chamada “bomba branca”.

A MP diz ainda que, enquanto não houver regulamentação das novas regras por parte da Agência Nacional de Petróleo (ANP), a definição será feita por decreto.

Em setembro, o governo editou um decreto determinando que os postos são obrigados a identificar de forma “destacada e de fácil visualização” a origem do combustível vendido.

A medida também antecipa a venda direta de etanol pelos produtores ou importadores aos postos de combustíveis, dispensando a intermediação das distribuidoras.

 

Fonte: Agência Brasil
Anterior BEBEDOURO: Aniversariante e convidados são baleados em festa
Next REGIÃO: Grávida é agredida, revida e esfaqueia companheiro para se defender

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Desempregado é preso e dois adolescentes são detidos por traficarem drogas

O desempregado R.B.M.S., 21 anos, foi preso sob acusação de tráfico de drogas, sendo ainda apreendidos os menores P.R.S.S., 13 anos e C.D.S., 15 anos, todos moradores na cidade de

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 12/02/2018

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

Últimas Notícias

BARRETOS: Mototaxista é contratado para pagar contas com cheques falsos que ele teria recebido de desconhecido no Fórum

Os Policiais Militares, cabos Cruvinel e Ávila, apresentaram na delegacia o moto taxista J.L.C., 57 anos e o gerente de lotérica G.A.C., o qual informou aos policiais que no dia

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta