VIRADOURO: Idoso passa 8h segurando mangueira dentro de rio para escapar de correnteza
José Moreira, de 66 anos, estava em um rancho e decidiu se banhar no Rio Pardo na noite de domingo (12), mas não conseguiu sair. Esposa lançou mangueira e segurou para ele não se afogar.
Um idoso de 66 anos ficou 8 horas agarrado a um pedaço de mangueira dentro do rio para não ser arrastado pela correnteza em Viradouro (SP). Ele só foi resgatado depois que a mulher dele conseguiu prender o objeto e sair para buscar ajuda.
O caso aconteceu entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13) em um rancho às margens do Rio Pardo. Segundo a Polícia Militar, a família de Bebedouro (SP), cidade vizinha, alugou o imóvel para passar o fim de semana.
Por volta das 18h do domingo, as pessoas começaram a ir embora, mas um casal de idosos ficou por último para organizar o local antes de sair.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, foi nesse tempo que José Moreira decidiu se banhar no rio. Porém, a correnteza forte o arrastou e ele não conseguiu sair da água. Como passou por uma cirurgia na perna recentemente, ele não teve forças para nadar.
Resgate
A mulher de Moreira ouviu o pedido de socorro e jogou uma mangueira de jardim para que o marido segurasse e não se afogasse.
Conforme relatos dos policiais, a mulher ficou segurando por horas a mangueira, uma vez que o marido não conseguia chegar à margem do rio e nem havia outra pessoa com eles no momento para chamar o socorro.
Já por volta das 2h de segunda-feira, a idosa conseguiu amarrar a mangueira em um portão, ir até um comércio próximo e pedir ajuda para ligar para a Polícia Militar.
Os policiais chegaram em seguida e, com uma corda, amarraram a vítima e a trouxeram para a margem do rio.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ao idoso, que já estava com início de hipotermia.
A Polícia Militar informou que Moreira foi socorrido ao pronto-socorro de Viradouro.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Ladrão furta televisores e outros objetos em residência no Jardim Europa
A vítima A.B.F., 32 anos, analista, moradora na Rua Joaquim Ferreira Gomes, Jardim Europa, foi até a delegacia e informou que por volta da 19 horas, ela ausentou-se de sua
REGIÃO: Homem é encontrado morto na área rural de Ribeirão Preto
Vítima estava amordaçada e havia uma faca próxima ao corpo O corpo de um homem com sinais de violência foi encontrado nesta quarta-feira (3), próximo à estrada do Piripau Dois,
BARRETOS: Mulher registra queixa após ter apartamento danificado
Na delegacia esteve a auxiliar de expedição R.C.F., mulher, 26 anos, moradora no Conjunto Newton Siqueira Sopa, e relatou que por volta das 2h30, chegou ao seu apartamento e constatou
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.