VIRADOURO: Idoso passa 8h segurando mangueira dentro de rio para escapar de correnteza
15 de setembro de 2021 1701 Visualizações

VIRADOURO: Idoso passa 8h segurando mangueira dentro de rio para escapar de correnteza

José Moreira, de 66 anos, estava em um rancho e decidiu se banhar no Rio Pardo na noite de domingo (12), mas não conseguiu sair. Esposa lançou mangueira e segurou para ele não se afogar.

Um idoso de 66 anos ficou 8 horas agarrado a um pedaço de mangueira dentro do rio para não ser arrastado pela correnteza em Viradouro (SP). Ele só foi resgatado depois que a mulher dele conseguiu prender o objeto e sair para buscar ajuda.

O caso aconteceu entre a noite de domingo (12) e a madrugada de segunda-feira (13) em um rancho às margens do Rio Pardo. Segundo a Polícia Militar, a família de Bebedouro (SP), cidade vizinha, alugou o imóvel para passar o fim de semana.

Por volta das 18h do domingo, as pessoas começaram a ir embora, mas um casal de idosos ficou por último para organizar o local antes de sair.

Ainda de acordo com o registro da ocorrência, foi nesse tempo que José Moreira decidiu se banhar no rio. Porém, a correnteza forte o arrastou e ele não conseguiu sair da água. Como passou por uma cirurgia na perna recentemente, ele não teve forças para nadar.

Resgate
A mulher de Moreira ouviu o pedido de socorro e jogou uma mangueira de jardim para que o marido segurasse e não se afogasse.

Conforme relatos dos policiais, a mulher ficou segurando por horas a mangueira, uma vez que o marido não conseguia chegar à margem do rio e nem havia outra pessoa com eles no momento para chamar o socorro.

Já por volta das 2h de segunda-feira, a idosa conseguiu amarrar a mangueira em um portão, ir até um comércio próximo e pedir ajuda para ligar para a Polícia Militar.

Os policiais chegaram em seguida e, com uma corda, amarraram a vítima e a trouxeram para a margem do rio.

O Corpo de Bombeiros também foi acionado e realizou os primeiros atendimentos ao idoso, que já estava com início de hipotermia.

A Polícia Militar informou que Moreira foi socorrido ao pronto-socorro de Viradouro.

 

Fonte: G1
Anterior Preço médio da gasolina sobe pela 6ª semana seguida nos postos, mostra ANP
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 15/09/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

OLÍMPIA: Morre caminhoneiro vítima do acidente na SP-425

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 20, o motorista do caminhão, Paulo Cesar Claudio, 41 anos, que se envolveu no acidente ontem no final da tarde, provocado por um incêndio gigante

Últimas Notícias

REGIÃO: Jovem é preso com drogas em casa e mãe alega invasão da PM

A Polícia Militar de Rio Preto prendeu às 15h30 da terça-feira (28) um jovem de 18 anos que estava escondendo porções de maconha no interior de sua residência no bairro

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 15/10/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta