Ribeirão Preto pode participar de consórcio para compra de vacinas
1 de março de 2021 518 Visualizações

Ribeirão Preto pode participar de consórcio para compra de vacinas

Prefeitos articulam consórcio para compra de vacinas contra o novo coronavírus; STF liberou desvinculação do ministério da Saúde

A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) realizou uma reunião por videoconferência, neste sábado (27), para discutir a formação de um consórcio entre cidades para compra de vacinas contra o novo coronavírus (covid-19). O prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira (PSDB), participa das discussões.

Segundo a entidade, será apresentado na próxima segunda-feira (1º de março) um cronograma para que os municípios façam a adesão ao consórcio. Para fazer parte do grupo, vai ser necessária a aprovação de uma lei por parte da Câmara Municipal.

Os municípios buscam alternativas para dar andamento na campanha de vacinação contra o novo coronavírus. Na última semana, o STF (Supremo Tribunal Federal) autorizou que os estados e as prefeituras comprem o imunizante caso seja constatadas falhas no PNI (Plano Nacional de Imunização) do ministério da Saúde.

Além do prefeito de Ribeirão Preto, participaram da reunião prefeitos de outros nove municípios, como Eduardo Paes (DEM), do Rio de Janeiro, Bruno Reis (DEM), de Salvador, Sebastião Melo (MDB), de Porto Alegre, e Edmilson Rodrigues (PSOL), de Belém.

Compra difícil

No entanto, a compra de vacinas do Instituto Butantan, uma das três autorizadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), vai ser difícil. Isso porque, o Butantan já firmou um compromisso de exclusividade para o fornecimento de 100 milhões de doses da vacina para o ministério da Saúde.

A entrega dos imunizantes deve ser realizada até setembro. Além disso, o Governo de São Paulo já afirmou que vai comprar mais 20 milhões de doses após a entrega para o governo federal, que também acenou para possibilidade de adquirir mais 30 milhões de doses até o fim do ano.

Fonte: acidadeon.com
Anterior GUARACI: Lavrador com facão não obedece à ordem policial e é atingido por disparo de arma elétrica
Next GUAÍRA: Mulher alega ter sido agredida quando foi cobrar dívida

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Agricultor diz que falta de energia matou 300 quilos de peixes de seu viveiro

O agricultor A.P., 56 anos, foi até a delegacia e noticiou que é proprietário de um pesqueiro situado em uma chácara, em Barretos, e no dia 23 de outubro, por

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/06/2021

INFORMAÇÃO IMPORTANTE      Devido ao CORONAVÍRUS, o PAT vai priorizar os serviços on-line disponiveis ao cidadão. Todos os serviços oferecidos pelo posto agora podem ser acessados via internet e aplicativos

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta