REGIÃO: Suspensão de saídas temporárias causa rebeliões em presídios
17 de março de 2020 1302 Visualizações

REGIÃO: Suspensão de saídas temporárias causa rebeliões em presídios

Medida foi tomada para tentar evitar o avanço do novo coronavírus; no CPP de Jardinópolis houve princípio de tumulto, que foi controlado sem intervenção policial

A suspensão das saídas temporárias de presos contra o avanço do novo coronavírus gerou rebeliões em presídios do Estado de São Paulo com fuga em massa na noite desta segunda-feira (16).

Segundo informações apuradas, no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis houve um princípio de tumulto, quando os presos teriam se recusado a entrar para pernoite. O diretor da unidade, porém, teria resolvido o problema sem a necessidade de intervenção policial.

A PM (Polícia Militar), contudo, fez o patrulhamento nas imediações do presídio.

Foram registradas rebeliões em prisões nas cidade de Mongaguá, Tremembé, Mirandópolis e Porto Feliz. Em Mongaguá, aproximadamente 400 detentos fugiram do CPP Dr Rubens Aleixo Sendin.

Por meio de nota de imprensa, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) classificou as rebeliões no estado como “atos de insubordinação”.

“A medida foi necessária pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados”, diz o texto.

De acordo com a decisão, a saída dos detentos deverá ser remarcada pelos juízes corregedores dos presídios, por ato conjunto ou isoladamente, conforme os novos cenários em relação à doença.

 

Fonte: acidadeon.com

Anterior OLÍMPIA: Barretenses são presos após roubarem caminhonete, moto e outros objetos
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 17/03/2020

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Motociclista morre em acidente com caminhonete na Rodovia

Motorista da caminhonete não percebeu o acidente e não ficou no local. Batida foi no trecho de Andradina (SP). Um homem de 48 anos morreu após um grave acidente na

Últimas Notícias

Bazar itinerante do Hospital do Amor é realizado em Mirassol

Horário de atendimento é das 9h às 17h. Peças custam a partir de R$ 2. O Hospital do Amor de Barretos retorna para Mirassol (SP) para realizar um bazar beneficente

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é presa após ser flagrada furtando em supermercado

A doméstica S.H.S., 48 anos, moradora no bairro Jockey Clube, foi presa pelos vigilantes G.A.S.N., 45 anos e L.G.P.V., 30 anos, funcionários de um supermercado situado a Avenida 43, em

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta