REGIÃO: Suspensão de saídas temporárias causa rebeliões em presídios
Medida foi tomada para tentar evitar o avanço do novo coronavírus; no CPP de Jardinópolis houve princípio de tumulto, que foi controlado sem intervenção policial
A suspensão das saídas temporárias de presos contra o avanço do novo coronavírus gerou rebeliões em presídios do Estado de São Paulo com fuga em massa na noite desta segunda-feira (16).
Segundo informações apuradas, no CPP (Centro de Progressão Penitenciária) de Jardinópolis houve um princípio de tumulto, quando os presos teriam se recusado a entrar para pernoite. O diretor da unidade, porém, teria resolvido o problema sem a necessidade de intervenção policial.
A PM (Polícia Militar), contudo, fez o patrulhamento nas imediações do presídio.
Foram registradas rebeliões em prisões nas cidade de Mongaguá, Tremembé, Mirandópolis e Porto Feliz. Em Mongaguá, aproximadamente 400 detentos fugiram do CPP Dr Rubens Aleixo Sendin.
Por meio de nota de imprensa, a SAP (Secretaria da Administração Penitenciária) classificou as rebeliões no estado como “atos de insubordinação”.
“A medida foi necessária pois o benefício contemplaria mais de 34 mil sentenciados do regime semiaberto que, retornando ao cárcere, teriam elevado potencial para instalar e propagar o coronavírus em uma população vulnerável, gerando riscos à saúde de servidores e de custodiados”, diz o texto.
De acordo com a decisão, a saída dos detentos deverá ser remarcada pelos juízes corregedores dos presídios, por ato conjunto ou isoladamente, conforme os novos cenários em relação à doença.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
BARRETOS: Armado com revólver, ladrão rende vítima e rouba carro na Avenida 19
O tratorista C.A.S., 53 anos, morador na cidade de Frutal/Minas Gerais, informou na delegacia de Barretos que por volta das 15h10, ele estacionou seu veículo Parati, ano 2002, cinza, na
BARRETOS: Furto de celular em residência no bairro Celina
O técnico em agropecuária L.M.G., 45 anos, morador na Avenida 49, bairro Celina, informou na delegacia que ele se encontrava em sua residência, realizando a limpeza de seu quintal em
BARRETOS: Furto de andaimes e plataformas em obra
Na delegacia esteve o engenheiro S.R.A., 69 anos, informando ser ele o responsável por uma obra em um residencial na Rua Adilson Sartori, e ao chegar ao local, logo pela
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.