REGIÃO: Suspeito de ameaçar policial com facão é morto a tiros pela PM
2 de outubro de 2019 862 Visualizações

REGIÃO: Suspeito de ameaçar policial com facão é morto a tiros pela PM

Segundo delegado, homem estava armado e fazia ameaças contra moradores na zona rural. Policiais alegam que agiram em legítima defesa. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros em confronto com policiais militares nesta segunda-feira (30) na zona rural de Pedregulho (SP). Segundo a Polícia Militar, ele atacou um policial com um podão e foi necessário atirar para contê-lo.

Após ser baleado, o homem foi socorrido pelos próprios policiais, que o levaram até à Santa Casa da cidade. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Franca (SP), mas não resistiu.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Ameaças
De acordo com o delegado Fábio José Branquinho Pereira, os moradores de um sítio acionaram a PM depois que um homem armado com podões começou a fazer ameaças. Segundo a PM, ele tinha o comportamento alterado e aparentava estar sob efeito de drogas.

“Eles foram acionados para atender uma ocorrência e chegando lá foi quando esse sujeito investiu para cima deles”, diz.

Em depoimento, os policiais afirmaram que tentaram fazer com que o homem abandonasse as armas, mas que ele insistiu com o comportamento violento.

Tiros
O suspeito percebeu que um dos policiais tinha ido para os fundos da casa, quebrou uma porta e o encurralou. Segundo o boletim de ocorrência, quando o homem se preparava para golpear o PM com os facões, outro oficial reagiu e atirou na perna dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, mesmo ferido, o homem conseguiu se levantar e disse que mataria os agentes. Ao se virar novamente para atacar o policial, foi baleado de novo por dois oficiais.

“Ao que tudo indica foi em razão de legítima defesa. O homem continuou indo para cima deles, foi efetuado um tiro na perna dele. Ele não parou e aí ele foi para cima dos policiais de verdade. Aí eles efetuaram os disparos.”

De acordo com Branquinho, os próprios policiais socorreram o baleado, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.

“Eu solicitei o laudo toxicológico dele. Lá no local tinham várias garrafinhas de plástico, de pinga e de cachaça. Tudo indica que ele estava alterado psicologicamente, mas isso aí vai ser comprovado pelo laudo”, diz o delegado.

Fonte: G1

Anterior COLINA: Motorista embriagado atropela idosa
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 02/10/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem perde três dedos ao soltar rojão

Hélcio Alves, de 52 anos, estava comemorando o início do Ano Novo. Rojão explodiu para baixo e atingiu a mão dele. Um homem, de 52 anos, perdeu três dedos da

Últimas Notícias

COLÔMBIA: Polícia Ambiental multa pescador profissional com carteira vencida e outras irregularidades

Policiais Ambientais de Barretos, durante patrulhamento náutico no Rio Grande, mais precisamente na área do Reservatório de Marimbondo em Colômbia, logrou êxito em encontrar um pescador profissional que estava com

Últimas Notícias

Butantan envia pedido para testar soro anti-covid em humanos

O diretor do instituto, Dimas Covas, disse que a documentação foi encaminhada à Anvisa após resultado promissor com cavalos O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse nesta sexta-feira (5)

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta