REGIÃO: Suspeito de ameaçar policial com facão é morto a tiros pela PM
2 de outubro de 2019 833 Visualizações

REGIÃO: Suspeito de ameaçar policial com facão é morto a tiros pela PM

Segundo delegado, homem estava armado e fazia ameaças contra moradores na zona rural. Policiais alegam que agiram em legítima defesa. Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Um homem ainda não identificado foi morto a tiros em confronto com policiais militares nesta segunda-feira (30) na zona rural de Pedregulho (SP). Segundo a Polícia Militar, ele atacou um policial com um podão e foi necessário atirar para contê-lo.

Após ser baleado, o homem foi socorrido pelos próprios policiais, que o levaram até à Santa Casa da cidade. Ele chegou a ser transferido para a Santa Casa de Franca (SP), mas não resistiu.

A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Ameaças
De acordo com o delegado Fábio José Branquinho Pereira, os moradores de um sítio acionaram a PM depois que um homem armado com podões começou a fazer ameaças. Segundo a PM, ele tinha o comportamento alterado e aparentava estar sob efeito de drogas.

“Eles foram acionados para atender uma ocorrência e chegando lá foi quando esse sujeito investiu para cima deles”, diz.

Em depoimento, os policiais afirmaram que tentaram fazer com que o homem abandonasse as armas, mas que ele insistiu com o comportamento violento.

Tiros
O suspeito percebeu que um dos policiais tinha ido para os fundos da casa, quebrou uma porta e o encurralou. Segundo o boletim de ocorrência, quando o homem se preparava para golpear o PM com os facões, outro oficial reagiu e atirou na perna dele.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, mesmo ferido, o homem conseguiu se levantar e disse que mataria os agentes. Ao se virar novamente para atacar o policial, foi baleado de novo por dois oficiais.

“Ao que tudo indica foi em razão de legítima defesa. O homem continuou indo para cima deles, foi efetuado um tiro na perna dele. Ele não parou e aí ele foi para cima dos policiais de verdade. Aí eles efetuaram os disparos.”

De acordo com Branquinho, os próprios policiais socorreram o baleado, mas ele não resistiu à gravidade dos ferimentos.

“Eu solicitei o laudo toxicológico dele. Lá no local tinham várias garrafinhas de plástico, de pinga e de cachaça. Tudo indica que ele estava alterado psicologicamente, mas isso aí vai ser comprovado pelo laudo”, diz o delegado.

Fonte: G1

Anterior COLINA: Motorista embriagado atropela idosa
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 02/10/2019

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO: Idoso reage a roubo e fere bandidos com um canivete

Um jovem de 19 anos e um homem de 25 anos foram presos neste sábado (29), às 18h50, após tentarem roubar o carro de um mecânico de 65 anos. O

Últimas Notícias

GUARACI: Homem fica ferido e preso em ferragens após acidente entre carros

Segundo a polícia, veículos bateram de frente; causa do acidente não foi informada. Um acidente entre dois carros deixou um homem preso nas ferragens e ferido em uma estrada vicinal

Últimas Notícias

REGIÃO: PM prende garoto de 15 anos com arma de brinquedo

Adolescente confessou três assaltos na cidade. Uma das vítimas foi encontrada na noite de ontem. Um adolescente de 15 anos foi detido no final da noite de terça-feira (21) por

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta