REGIÃO: Suspeita de agredir com mordidas bebê de 4 meses também batia em filha de 5 anos
Bebê deixou hospital e ficará sob os cuidados da avó materna, que já detém a guarda de outra neta. Mãe, de 23 anos, está presa e responde por violência doméstica e lesão corporal contra vizinha.
A bebê de quatro meses que foi supostamente espancada e agredida com mordidas pela mãe recebeu alta do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (SP) na madrugada deste domingo (22) e ficará sob o cuidado da avó materna, que já detém a guarda de outra neta, de 5 anos.
Liliane Batista Siqueira Campos, de 23 anos, foi presa e responde por violência doméstica e lesão corporal: por suspeita de agredir a bebê e depois uma vizinha, que tentou socorrer a criança. Segundo a Polícia Militar, a mãe estava sob o efeito de álcool e drogas.
A Polícia Civil informou que Liliane será encaminhada para audiência de custódia na Justiça e não tinha advogado constituído até a manhã deste domingo.
O conselheiro tutelar Tiago Negrão Azevedo disse que a família é acompanhada há algum tempo, porque Liliane já havia agredido a filha mais velha. Por esse motivo, a Justiça transferiu a guarda da mãe para a avó materna. A família mora no bairro Eugênio Mendes Lopes.
Ainda de acordo com Azevedo, o Conselho Tutelar avalia incriminar Liliane por utilizar drogas na presença das filhas. O conselheiro afirmou que o laudo da perícia realizada na bebê ainda não foi divulgado, mas a médica da unidade de saúde identificou lesões aparentes.
“Tem outros crimes que estamos estudando a possibilidade de acusá-la também, porque fazia uso de substâncias entorpecentes na presença de uma das crianças em um quarto fechado. Estou esperando o laudo pericial para confirmar se a criança entrou em abstinência”, disse.
Agressão
Liliane foi detida na tarde de sábado (21), depois que vizinhos acionaram a PM, informando que ela estava agredindo a filha. Quando os policiais militares chegaram ao local, encontraram a jovem e uma vizinha em luta corporal no meio da rua.
A mulher foi socorrida e levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e depois passou por exame de corpo de delito. Segundo a PM, outras cinco vizinhas também tentaram conter Liliane e contaram que as agressões contra a bebê são frequentes.
Visivelmente alterada, Liliane se recusava a permanecer na viatura da PM, enquanto a filha foi socorrida na Unidade Básica Distrital de Saúde (UBDS) Norte de Ribeirão. A mãe precisou ser algemada e foi levada à Central de Flagrante da Polícia Civil, onde acabou presa.
Fonte: G1
Você pode gostar também
GUAÍRA: Homem é preso após ameaçar cortar a cabeça da mãe com uma espada
Policiais Militares da cidade de Guaíra, cabos Rogério Faria e Marcelo, apresentaram preso na delegacia de Barretos o indiciado M.L.R.S.J., 28 anos, sendo relatado pelos policiais que eles foram acionados
BARRETOS: Mulher diz que homem puxou gatilho do revólver com a arma em sua cabeça, mas tiro “picotou”
No local a Polícia encontrou arma, drogas e dinheiro, sendo o homem preso por tráfico, porte de arma e violência doméstica O autônomo H.D.N.S., 18 anos, morador no Conjunto José
BARRETOS: Armados com paus, ladrões roubam motocicleta na Avenida Fraternidade Paulista
O operador de caixa L.H.D., 36 anos, morador no bairro América, informou na delegacia que ele trafegava com sua moto pela Avenida Fraternidade Paulista, Jardim Caiçara, retornando da cidade de
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.