REGIÃO: Sobe para 31 o número de feridos em acidente com turistas de Pontal
Vítimas estão sendo atendidas nos hospitais de Miracatu, Registro, Juquitiba e Itapecerica da Serra
Subiu para 31 o número de feridos em um acidente de ônibus na rodovia Régis Bittencourt, que liga São Paulo ao Paraná, às 5h48 desta sexta-feira (5). O ônibus estava com 43 passageiros de Pontal no momento que se chocou com a traseira de um caminhão de peixes. Pelo menos uma morte já foi confirmada.
De acordo com a concessionária Arteris, responsável pelo trecho onde ocorreu o acidente, três pessoas ficaram presas nas ferragens no momento do acidente. As ambulâncias da empresa fizeram o resgate das vítimas, com o apoio do Corpo de Bombeiros e o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal. Até o momento foi confirmada a morte do motorista do ônibus, Marco Antônio dos Santos. O acidente também deixou duas vítimas graves, quatro moderadas e 25 leves.
As vítimas em estado grave foram encaminhadas para o Hospital Geral de Itapecerica da Serra. As demais foram levadas para hospitais de Registro, Miracatu e Juquitiba, no Vale do Ribeira.
Motorista
Até às 17h, o corpo de Marco Antônio dos Santos permanecia no Instituto Médico Legal de Registro em perícia para apontar as causas da morte. Segundo funcionários, a previsão era que o corpo fosse liberado até 17h30 para a funerária. O corpo será velado e enterrado no cemitério municipal de Pontal, mas ainda não há previsão do horário de chegada.
Vítimas leves
A passageira I.H. relatou que estava dormindo quando o ônibus se chocou com o caminhão. “Acordei com o estrondo da batida. Quando olhei já estava sobre a poltrona da frente com a minha perna presa entre os bancos”, afirmou.
Ela definiu o momento como desesperador porque havia muita gente presa entre os bancos e ninguém sabia a gravidade dos ferimentos. O marido dela, que estava na poltrona ao lado, sofreu fratura no maxilar.
Ela, o marido e oito pessoas foram levadas ao Pronto Socorro de Miracatu, onde permaneciam até a publicação desta reportagem. I.H. conta que não sofreu nenhuma lesão, mas que teve uma crise de pressão alta e também precisou ser medicada. O marido dela estava tomando soro no momento em que ela concedeu entrevista ao ACidade ON.
Outro lado
A Viação Sertanezina, responsável pelo transporte, ainda não se manifestou sobre o acidente. O responsável informou que não poderia falar no momento. Posteriormente, não atendeu outras ligações.
Prefeitura
A Prefeitura de Pontal informa que uma equipe foi enviada a Miracatu para prestar assistência às vitimas e familiares.
Fonte: acidadeon.com
Você pode gostar também
TIROTEIO NO CENTRO DE OLÍMPIA – Morre em Barretos ex-PM que levou tiro na cabeça
(Leandro, baleado na cabeça, aguarda socorro) Morreu por volta dameia noite desta terça-feira (18) na Santa Casa de Barretos o ex-PM Leandro Ribas da Silva, 40 anos, morador de São José do Rio Preto, ele que durante o confronto no caso Euripinho acabou levando um tiro
BARRETOS: Casal é flagrado com maconha na região dos Lagos
Quando realizavam patrulhamento pelas ruas da cidade, os Policiais Militares, cabos Quirino e Ferraz, passaram pela região dos Lagos, ocasião em que na Avenida Centenário da Abolição, abordaram o casal
BARRETOS: Após acompanhamento de indivíduo até a sua residência, policia apreende celular suspeito
Um rapaz de 18 anos, morador na Rua Joaquim Inácio Pimenta, bairro Pimenta, foi apresentado no Plantão Policial pelos Militares da ROCAM, cabos Rodrigo e Rodrigo Ribeiro, tendo os Militares
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.