REGIÃO: Saidinha vai liberar 1,6 mil presos do CPP
Detentas vão sair quinta-feira e os homens serão liberados na sexta-feira, mas todos terão de retornar no prazo de sete dias
Subiu de 1.107 para 1.608 o número de detentos que serão beneficiados pela saída temporária de Natal em Rio Preto. O aumento se deu nesta terça-feira, dia 19, após o juiz da Vara de Execuções Criminais (VEC) de Rio Preto, Zurich Oliva Costa Netto, conceder o direito para mais 501 detentos do Centro de Progressão Penitenciária (CPP).
Os detentos vão sair nesta sexta-feira, dia 22, com obrigação de retornar no dia 28. No Centro de Ressocialização Feminina (CRF), 56 mulheres ganharam o direito de comemorar o Natal do lado de fora das grades. Elas vão sair nesta quinta-feira, dia 21, e devem retornar no dia 27. Tanto os homens quanto entre as mulheres que não voltarem dentro do prazo serão considerados foragidos.
Todos os detentos vão ganhar liberdade temporária sem as tornozeleiras eletrônicas de monitoramento, porque ainda não foi resolvido na Secretaria de Administração Penitenciária o impasse com a Synergye Tecnologia, empresa fornecedora do equipamento, que teve o contrato encerrado, mas ainda recorre nas Justiça.
Segundo a SAP, a Synergye Tecnologia tinha até segunda-feira, dia 18, para apresentar esclarecimento sobre o mal funcionamento das tornozeleiras, que em alguns casos, paravam de enviar sinais sobre a localização dos presos em tempo real.
“A Secretaria está tomando todas as providências necessárias para retomar o monitoramento eletrônico o mais rápido possível”, informou a SAP.
Sem monitoramento, os presos vão ser vigiados pela Polícia Militar, por meio de patrulhamento das imediações onde vão passar o Natal.
Desde 2015, 494 detentos fugiram durante saídas temporárias em Rio Preto. Entre eles, Jonathan Pereira do Prado, que assassinou a jovem Kelly Cristina Cadamuro, no dia 1º de novembro, após pegar carona com a moça de Rio Preto a Itapagipe (MG).
Você pode gostar também
Para a Bandidagem, a casa caiu de novo! Operação Primavera em Bebedouro desestabilizando o tráfico de drogas.
A Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, da Polícia Civil de Bebedouro, com apoio de policiais civis de diversas outras Delegacias de Polícia da região e também de guarnições
BARRETOS: Mulheres são abordadas por ladrões armados que roubaram moto e celular e dinheiro e outros objetos
Dois casos de roubo, com as mesmas características, foram registrados neste final de semana em Barretos, sendo que nos dois registros as vítimas são mulheres e os ladrões, em dupla,
Mulher é encontrada morta em sua casa com queimaduras pelo corpo
A Policia Civil de Barretos está investigando as circunstancias do homicídio que vitimou a senhora M.M.B, 45 anos, encontrada morta em sua casa, na Rua Joaquim Ribeiro de Oliveira, bairro
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.