REGIÃO: Polícia investiga casal flagrado colocando fogo em mata
Câmeras de segurança registraram momento em que os suspeitos chegam de carro, espalham papéis no mato e iniciam a fogueira. Área fica perto de reserva ambiental da universidade.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um casal suspeito de atear fogo em uma área verde próxima a uma reserva ambiental da USP em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos foram flagrados por uma câmera de segurança da guarda universitária.
O homem e a mulher envolvidos na ação foram identificados nas investigações, mas até esta quinta-feira (24) ninguém havia sido preso.
As imagens registraram o momento em que a dupla chega ao terreno de carro, espalha papéis no mato e acende uma fogueira. As chamas se alastraram e atingiram uma área de 150 metros quadrados.
Insistência
O incêndio ocorreu no dia 16 de setembro, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (24) pela USP. Conhecida como Morro do Fachin, a área atingida fica próxima a uma reserva utilizada por pesquisadores da universidade para estudo de espécies da fauna e da flora local.
“É uma área de reflorestamento que já pegou fogo ano passado e, caso não tivesse havido uma pronta intervenção da guarda universitária e as condições do vento não tivessem ajudado, talvez poderia ter pego fogo lá também”, diz o supervisor da guarda da USP, Adílson Biagi.
O supervisor da guarda universitária disse que a equipe viu o casal tentando colocar fogo nos papéis e foi até o local para dar orientações. Os suspeitos foram embora, mas retornaram ao morro duas horas depois e iniciaram o incêndio.
Agora, após a Polícia Civil terminar de reunir provas, como as imagens, depoimentos e outros elementos que apontem a autoria do incêndio, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público e, em seguida, à Justiça. Na esfera criminal, a pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de reclusão.
Fonte: G1
Você pode gostar também
MIRASSOL: Menino de 1 ano morre após se afogar em balde com água em casa
Mãe contou à polícia que foi dar banho na filha e deixou o menino brincando com outros irmãos. Ao retornar, viu o filho de ponta cabeça dentro do balde. Um
REGIÃO: Esposa flagra marido vendo vídeos impróprios e é agredida
Um homem de 24 anos foi preso na noite de sexta-feira (7) após agredir a esposa em Rio Preto. Segundo o boletim de ocorrência, a esposa relatou a polícia que
REGIÃO: Técnica de informática é esfaqueada ao oferecer um copo d’água
Uma técnica de informática foi esfaqueada após o criminoso pedir um copo d’água. O crime aconteceu na última quarta-feira (24) às 13h no bairro São Thomás II, em Rio Preto.
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.