REGIÃO: Polícia investiga casal flagrado colocando fogo em mata
25 de setembro de 2020 1019 Visualizações

REGIÃO: Polícia investiga casal flagrado colocando fogo em mata

Câmeras de segurança registraram momento em que os suspeitos chegam de carro, espalham papéis no mato e iniciam a fogueira. Área fica perto de reserva ambiental da universidade.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar um casal suspeito de atear fogo em uma área verde próxima a uma reserva ambiental da USP em Ribeirão Preto (SP). Os suspeitos foram flagrados por uma câmera de segurança da guarda universitária.

O homem e a mulher envolvidos na ação foram identificados nas investigações, mas até esta quinta-feira (24) ninguém havia sido preso.

As imagens registraram o momento em que a dupla chega ao terreno de carro, espalha papéis no mato e acende uma fogueira. As chamas se alastraram e atingiram uma área de 150 metros quadrados.

Insistência
O incêndio ocorreu no dia 16 de setembro, mas as imagens foram divulgadas nesta quinta-feira (24) pela USP. Conhecida como Morro do Fachin, a área atingida fica próxima a uma reserva utilizada por pesquisadores da universidade para estudo de espécies da fauna e da flora local.

“É uma área de reflorestamento que já pegou fogo ano passado e, caso não tivesse havido uma pronta intervenção da guarda universitária e as condições do vento não tivessem ajudado, talvez poderia ter pego fogo lá também”, diz o supervisor da guarda da USP, Adílson Biagi.
O supervisor da guarda universitária disse que a equipe viu o casal tentando colocar fogo nos papéis e foi até o local para dar orientações. Os suspeitos foram embora, mas retornaram ao morro duas horas depois e iniciaram o incêndio.

Agora, após a Polícia Civil terminar de reunir provas, como as imagens, depoimentos e outros elementos que apontem a autoria do incêndio, o inquérito deve ser encaminhado ao Ministério Público e, em seguida, à Justiça. Na esfera criminal, a pena para esse tipo de crime é de dois a quatro anos de reclusão.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Pedreiro é preso armazenando drogas em seu apartamento no bairro Luís Spina
Next BARRETOS: Auxiliar de produção tem contas pagas indevidamente com dinheiro de seu FGTS

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mais uma pessoa é vítima de estelionatários que anunciam venda de caminhão pela internet

Moradora na cidade de Volta Redonda, Rio de Janeiro, a senhora E.S.S., 36 anos, esteve na delegacia de Barretos informando ter sido vítima de estelionatários quando tentou comprar, pela internet,

Últimas Notícias

Ribeirão Preto pode participar de consórcio para compra de vacinas

Prefeitos articulam consórcio para compra de vacinas contra o novo coronavírus; STF liberou desvinculação do ministério da Saúde A FNP (Frente Nacional de Prefeitos) realizou uma reunião por videoconferência, neste

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher é presa vendendo cocaína no bairro Santana

Uma mulher de 27 anos, desempregada, identificada como C.R.E.C., moradora no bairro Zequinha Amêndola, foi presa pela equipe formada pelo tenente Luiz Neto, cabos Vasconcelos e Araújo e soldado Adriano

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta