REGIÃO:  Polícia Civil investiga recusa de atendimento médico a criança autista no pronto-socorro
20 de fevereiro de 2019 1819 Visualizações

REGIÃO: Polícia Civil investiga recusa de atendimento médico a criança autista no pronto-socorro

Boletim de ocorrência foi registrado pela mãe do menino de 8 anos. Organização Social de Saúde abriu sindicância para apurar ocorrido.

A Polícia Civil de Araçatuba (SP) está investigando um caso de recusa de atendimento médico a uma criança de 8 anos diagnosticada com autismo no pronto-socorro da cidade.

A dona de casa Solange Nery Rodrigues disse para a polícia que o filho dela estava com dor de garganta e levou o menino à unidade de saúde. No entanto, ela alega que o atendimento médico não aconteceu.

“Vi que a pediatra não estava atendendo. Tinha umas 10 pessoas na nossa frente, perguntei se ela estava ocupada e se ela poderia atender o José porque ele é autista e ela respondeu que não”, conta.

Depois da médica se recusar a atender o menino, Solange registrou um boletim de ocorrência do caso.

“É muito revoltante porque essa não foi a primeira vez que passei por isso no pronto socorro e não sou a única mãe da cidade que sofre com este problema.”

De acordo com a Organização Social de Saúde, responsável pelo Pronto Socorro Municipal, o contrato firmado pelo município estipula que os pediatras atendam crianças de até 6 anos.

No entanto, quando não há demanda para atendimento nesta faixa etária, profissionais devem consultar pacientes acima da idade indicada. Uma sindicância foi aberta para apurar o ocorrido.

Já a recomendação da Sociedade de Pediatria de São Paulo é de que pacientes com 18 anos incompletos sejam atendidos por pediatras.

Fonte: G1

Anterior REGIÃO: Acidente entre moto e caminhão mata casal
Next BARRETOS: Caminhoneiro é surpreendido com maconha, cocaína e “rebite” na Faria Lima

Você pode gostar também

Últimas Notícias

Criança de 2 anos morre em acidente de trânsito na vicinal que liga Guaíra a Ipuã

Segundo a Polícia Civil, vítima estava com o pai no carro, que bateu em um trator que entrou na pista. As causas do acidente ainda serão apuradas. Uma criança de

Últimas Notícias

BARRETOS: Região do Jardim de Alah ganha nova área verde

Uma nova área verde, com espaço, árvores frutíferas e mini playdround foi implantada na Avenida Antonio Frederico Ozanan, a Via dos Coqueiros, na altura entre as Ruas 16 e 20.

Últimas Notícias

REGIÃO: Distribuidoras de remédios são suspeitas de sonegar R$ 500 milhões, estima MP

Três galpões das empresas, além de casas de dois sócios, são alvos da segunda fase da Operação ‘Monte Cristo’ nesta quinta-feira (1º). Barretos, Dumont e Jaboticabal também têm diligências. Três

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta