REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral
28 de novembro de 2018 1140 Visualizações

REGIÃO: Mulher morre de leishmaniose visceral

Vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade.

Uma mulher de 29 anos morreu de leishmaniose visceral em Araçatuba (SP). De acordo com a Secretaria de Saúde, a morte foi na sexta-feira (23), mas só foi confirmada a causa nesta terça-feira (27).

A vítima morava no bairro Jardim do Trevo. Esse ano já foram registrados três mortes e 13 casos da doença na cidade. No ano passado foram duas mortes e nove pessoas doentes.

A leishmaniose visceral é uma doença infecciosa que provoca febre de longa duração, aumento do fígado e baço, perda de peso e anemia. Ela é transmitida pelo mosquito palha.

Os mosquistos são pequenos e têm como características a coloração amarelada ou de cor palha e, em posição de repouso, suas asas permanecem eretas e semiabertas.

A transmissão acontece quando fêmeas infectadas picam cães ou outros animais infectados, e depois picam o homem, transmitindo o protozoário.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Policial encontra porções de maconha dentro de vaso sanitário e homem é preso por tráfico de drogas
Next BARRETOS: Após furtar diversas vezes em supermercado, adolescente é detido e afirma que “gosta de comer coisas gostosas”

Você pode gostar também

Policial

COLINA: Lavrador é preso por violência doméstica ao tentar agredir esposa com podão

O lavrador M.S.P., 43 anos, morador em Colina, foi apresentado preso na delegacia de Barretos, sendo informado pelos Policiais Militares, cabos Aldinei e Silva, que eles foram acionados a atenderem

Policial

REGIÃO: Pai é acusado de estuprar filha de 19 anos

Denúncia foi feita pela própria jovem à Polícia Civil; vítima contou que pai a obrigou, mediante violência, a fazer sexo sem preservativo. Um vigilante de 52 anos é acusado de

Policial

BARRETOS: Engenheiro tem mais de 20 mil em dividas indevidas em seu nome

Na delegacia esteve a vítima B.A.F.P., 33 anos, engenheiro agrônomo, informando que ele foi fazer uma compra e tomou o conhecimento de que seu CPF estava com restrição, sendo que

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta