REGIÃO: Mecânico salva motorista preso dentro de ambulância durante enchente
22 de fevereiro de 2019 943 Visualizações

REGIÃO: Mecânico salva motorista preso dentro de ambulância durante enchente

Homem usou corda que estava na caminhonete para evitar que vítima fosse arrastada com carro pela enxurrada. Temporal na quarta-feira (20) causou vários estragos pela cidade.

Um vídeo feito durante a enchente na quarta-feira (20) em Franca (SP) mostra o momento em que o motorista de uma ambulância é resgatado por um mecânico. O homem ficou preso dentro do veículo na Avenida Doutor Ismael Alonso Y Alonso após o Córrego Cubatão transbordar.

O resgate foi feito durante o temporal que causou transtornos por toda a cidade. O motorista havia saído de Pedregulho (SP) para buscar pacientes em Franca. O mecânico Paulo Roberto Santini seguia de caminhonete pela avenida, quando percebeu que a ambulância que estava atrás havia parado por causa da água.

“O carro dele apagou e ele não conseguiu mais sair do lugar. O rapaz estava muito desesperado porque a água estava subindo muito rápido.”

O nível da água chegou a alcançar o capô da ambulância. Santini tinha uma corda na caçamba da caminhonete e a usou para ajudar o motorista a deixar o veículo. As imagens mostram quando o mecânico joga a corda e pede que ela seja passa em volta do volante.

Santini diz que o medo era de que a ambulância fosse arrastada e caísse na calha do córrego, levando o motorista junto.

“A Doblô ia ser arrastada. Ele não tinha pra onde ir. Quando ele amarrou a corda no volante, eu amarrei na minha caminhonete. Eu consegui ajudar ele a subir no capô do carro. Ele me deu a mão, pisou na corda e pulou na caçamba da caminhonete. Aí nós conseguimos sair para a parte mais rasa.”

O mecânico afirma que sentiu medo, por causa da força da correnteza, mas que não conseguiu deixar o motorista sozinho no carro.

“Deus me deu forças para eu conseguir tirar ele de lá. Eu não pensei em nada no momento. Eu só pensava em conseguir tirar ele dali. Realmente, a força da natureza não é brincadeira. O que deu pra fazer foi aquilo.”

De acordo com Santini, no dia seguinte ao resgate, o motorista entrou em contato para agradecer o salvamento.

“Ele disse que eu fui um anjo na vida dele. Quando ele chegou em casa e foi mostrar o vídeo para a mulher e para as filhas, foi que ele caiu em si e viu a gravidade da situação. Eu fico muito grato também e satisfeito de ter dado tudo certo.”

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Carpinteiro é preso traficando drogas no bairro Santana
Next MONTE AZUL PAULISTA: Policia Militar prende três homens por tráfico

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Ladrão furta televisão em consultório odontológico e polícia localiza aparelho

Na delegacia esteve a senhora C.M.G.R.M., 57 anos, representando a sua filha, a vítima V.G.M., 22 anos, dentista, e a declarante relatou que o consultório odontológico de propriedade de sua

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher diz estar sendo ofendida e ameaçada por ex-namorado

Uma mulher de 25 anos, moradora no bairro Nogueira, e que se identificou como G.A.T., noticiou na delegacia que pelo período de dois anos ela namorou o E.F.B., 30 anos,

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA AMANHÃ 23/01/2019

ATENÇÃO:  O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTH SHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS:

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta