REGIÃO: Jovem fica em estado grave após choque em subestação da CPFL; pai lamenta imprudência
Rapaz de 22 anos entrou na área restrita para recuperar pipa, em Ribeirão Preto. Em maio, menino recebeu descarga quando também tentava resgatar brinquedo; ele não resistiu.
Um jovem de 22 anos ficou gravemente ferido nesta terça-feira (18) após ser eletrocutado em uma subestação de energia no bairro Parque dos Pinus, Zona Norte de Ribeirão Preto (SP). Segundo informações apuradas pela reportagem, ele pulou a cerca da área para pegar uma pipa e sofreu a descarga elétrica.
Marco Aurélio Souza de Jesus sofreu queimaduras nas costas e nos membros inferiores e superiores. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para a Unidade de Emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 19h45, na subestação que fica na Rua Carlos César Tonelo. De acordo com a CPFL, Marco Aurélio rompeu o alambrado para recuperar o brinquedo com um pedaço de bambu. Testemunhas prestaram os primeiros socorros até a chegada do Samu.
O local é o mesmo onde um adolescente, de 14 anos, levou um choque de 138 mil volts, em maio deste ano, após invadir a área para resgatar uma pipa. O estudante Kauã Richard do Nascimento, de 14 anos, ficou quase dois meses internado e não resistiu.
Em nota, a CPFL informou que após a morte de Kauã, reforçou a segurança do local com a construção de muros ao redor da subestação.
Na noite desta terça-feira, o pai de Marco Aurélio, Antônio Marcos de Jesus, esteve no local após o acidente e, apesar da preocupação, considerou a atitude do filho imprudente.
“A gente sente, eu sou pai, mas o que eu posso fazer? Já morreu uma criança aqui há um tempo atrás nessa mesma subestação. Ele mesmo que me falou. A gente não pode culpar a empresa,você tem placa avisando que ali tem energia elétrica. Quem não sabe que é um fio de alta tensão? A gente tem que ser muito sincero nessa parte.”
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Cachorro é furtado no bairro Aeroporto
Morador na Rua 34, bairro Aeroporto, o senhor H.C.M., 31 anos, foi até a delegacia e relatou ser o tutor de um cachorro da raça Américan Bully, branco e cinza,
ATROPELAMENTO: Idoso é vitima de atropelamento na Avenida Antonio Frederico Ozanam
No Plantão Policial estiveram os Policiais Militares, cabos Isabel e Ledivaldo, noticiando que foram acionados a comparecerem até a Avenida Antonio Frederico Ozanam, para atenderem a uma ocorrência de acidente
BARRETOS: Incendido no centro da cidade destrói material de trabalho de engraxate
O engraxate P.H.S.N., 49 anos, morador no bairro Arizona, esteve na delegacia e informou que ele desempenha sua função no cruzamento da Rua 18 com a Avenida 21, no centro
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.