REGIÃO: Jovem em surto psicótico morre baleado por policial militar
22 de outubro de 2021 749 Visualizações

REGIÃO: Jovem em surto psicótico morre baleado por policial militar

Segundo boletim de ocorrência, rapaz agrediu cabo da PM e tentou arrancar a arma de soldado durante atendimento do Samu, no bairro São Domingos.

Um jovem de 24 anos morreu baleado por um policial militar, na noite de quarta-feira (20), no bairro São Domingos, em Franca (SP). Segundo o boletim de ocorrência, Jean Aparecido Santos da Silva, que passava por tratamento psiquiátrico e estava em um surto psicótico, agrediu um soldado durante atendimento do Samu.

O corpo dele foi levado ao Instituto Médico Legal (IML). O enterro está marcado para a tarde desta quinta-feira (21) no Cemitério Parque Santo Agostinho.

Durante a ação, o policial militar Maicon Rychard Gonçalves ficou ferido. Ele sofreu uma fratura no braço e foi atendido no pronto-socorro.

Resistência
A Polícia Militar informou que foi chamada à Rua José de Andrade Filho para atender a uma ocorrência de dano, depois que um jovem usou um facão para danificar uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Segundo a PM, ao chegar ao local, o homem não foi localizado.

Mais tarde, um novo chamado foi feito à PM pelo Samu, desta vez para auxiliar a equipe no atendimento a Jean Aparecido Santos da Silva, que estava em surto psicótico.

Os policiais chegaram antes do Samu e tentaram abordar Jean, mas ele apresentou comportamento agressivo. De acordo com os PMs, foi usada uma pistola de choque para contê-lo, mas um parente teria ficado incomodado com a ação e tentou evitar que Jean fosse detido.

Consta no boletim que enquanto o soldado Paulo Francisco Gomes pedia reforço pelo rádio da viatura, Jean derrubou o cabo Rychard no chão e passou a agredi-lo com chutes.

De acordo com Gomes, Jean ainda tentou alcançar a arma dele. O policial reagiu e disparou quatro vezes contra o rapaz.

A equipe do Samu prestou atendimento a Jean. Ele foi levado à Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos. Já o cabo Rychard foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anita.

De acordo com a PM, Jean tinha histórico de problemas neurológicos, inclusive já tendo fugido do Hospital Psiquiátrico Allan Kardec, onde fazia tratamento.

A perícia esteve no local da ocorrência e apreendeu quatro cartuchos deflagrados de calibre ponto 40 e um arma de brinquedo. O boletim de ocorrência não aponta como ela foi encontrada.

Já a arma utilizada pelo policial Rychard foi apreendida pela própria Polícia Militar.

O caso foi registrado como homicídio simples, dano e resistência e deverá ser investigado pelo 5º Distrito Policial (DP).

 

Finte: G1
Anterior Estado prevê praças de pedágio em Cedral, Guapiaçu e Barretos
Next EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 22/10/2021

Você pode gostar também

Últimas Notícias

REGIÃO:Mulher de 38 anos é morta a facadas e marteladas

Apontado como autor do crime, ex-marido, de 61 anos, teria se enforcado na manhã desta segunda (21), nos fundos da residência onde a vítima morava com os filhos Uma mulher

Últimas Notícias

REGIÃO: Grávida é agredida, revida e esfaqueia companheiro para se defender

A Polícia Militar de Rio Preto foi acionada, na tarde do último domingo (7), para atender uma ocorrência de violência doméstica, no qual um homem de 25 anos chegou em

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 30/05/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta