REGIÃO: Idoso com falta de ar morre após hospital enviar carro em vez de ambulância para prestar socorro
Liberato Alves dos Santos, de 62 anos, morreu a caminho do atendimento em veículo inadequado para emergência, diz família. Caso será apurado pela Prefeitura, diz diretor de Saúde.
Um mecânico de 62 anos morreu em Restinga (SP) depois que a equipe da unidade básica de saúde enviou um carro convencional em vez de uma ambulância, segundo a família.
Após acordar com mal-estar e dificuldades para respirar, Liberato Alves dos Santos, de 62 anos, teve parada cardíaca a caminho do hospital, no último sábado (24), enquanto era levado em um veículo sem estrutura adequada para atendimentos de emergência e sem nenhum profissional de saúde, afirma a irmã da vítima, Helena Sanches.
O caso foi registrado na Polícia Civil. “Meu desabafo é de estar aqui nesse local simples e humilde, mas sabendo que uma pessoa foi sem socorro, e eu sem saber se realmente era o dia dele, mas que tivesse ajuda”, lamenta.
A Diretoria Municipal de Saúde informou que o caso foi encaminhado ao departamento jurídico da Prefeitura e será alvo de uma investigação na Prefeitura, para apurar se houve negligência. A Prefeitura confirmou ainda que o carro convencional, em vez da ambulância, é usado em casos não considerados de urgência.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Furto de dinheiro e celular em restaurante no centro da cidade
Proprietário de um restaurante na Avenida 13, centro da cidade, o empresário R.S.L., 46 anos, foi até a delegacia e informou que ao chegar ao seu estabelecimento logo pela manhã,
BARRETOS: Vítima de estelionato, homem tem prejuízo de dois mil reais
Um homem de 39 anos, que se identificou como M.E.F., morador no bairro Ibirapuera, foi até a delegacia e informou que ele recebeu uma mensagem, via WhatsApp, de sua amiga
Furto de carteira em interior de restaurante
Um homem de 46 anos, que se identificou como A.M.S., esteve no Plantão Policial noticiando que estava em um restaurante no interior de posto de combustíveis as margens da Rodovia
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.