REGIÃO: Idoso com falta de ar morre após hospital enviar carro em vez de ambulância para prestar socorro
27 de fevereiro de 2018 1103 Visualizações

REGIÃO: Idoso com falta de ar morre após hospital enviar carro em vez de ambulância para prestar socorro

Liberato Alves dos Santos, de 62 anos, morreu a caminho do atendimento em veículo inadequado para emergência, diz família. Caso será apurado pela Prefeitura, diz diretor de Saúde.

 

Um mecânico de 62 anos morreu em Restinga (SP) depois que a equipe da unidade básica de saúde enviou um carro convencional em vez de uma ambulância, segundo a família.

Após acordar com mal-estar e dificuldades para respirar, Liberato Alves dos Santos, de 62 anos, teve parada cardíaca a caminho do hospital, no último sábado (24), enquanto era levado em um veículo sem estrutura adequada para atendimentos de emergência e sem nenhum profissional de saúde, afirma a irmã da vítima, Helena Sanches.

O caso foi registrado na Polícia Civil. “Meu desabafo é de estar aqui nesse local simples e humilde, mas sabendo que uma pessoa foi sem socorro, e eu sem saber se realmente era o dia dele, mas que tivesse ajuda”, lamenta.

A Diretoria Municipal de Saúde informou que o caso foi encaminhado ao departamento jurídico da Prefeitura e será alvo de uma investigação na Prefeitura, para apurar se houve negligência. A Prefeitura confirmou ainda que o carro convencional, em vez da ambulância, é usado em casos não considerados de urgência.

Fonte: G1

Anterior BARRETOS: Soldador é preso traficando crack no bairro Bom Jesus
Next BARRETOS: Com uma barra de ferro, homem ameaça mulher, irmão e cunhada

Você pode gostar também

Policial

BARRETOS: Golpe do WhatsApp gera prejuízo de mil reais a vítima

A vítima R.C.M., 62 anos, foi até a delegacia e informou que recebeu em seu celular uma mensagem a qual ele achou que fosse de seu irmão e após uma

Policial

Fotografo é vítima de estelionato

O fotografo N.A.P., 26 anos, esteve no Distrito Policial informando que dias atrás, através do aplicativo de seu celular voltado para compras, ele encontrou o anuncio de venda de uma

Barretos

BARRETOS: Comerciante é agredido com golpes de barra de ferro por dois irmãos no centro da cidade

Acionados pelo COPOM, os Policiais Militares, cabos Alex e Marcelo, informaram na delegacia que foram acionados até a Avenida 23, centro da cidade, para atenderem a uma ocorrência de desentendimento.

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta