REGIÃO: Hospital de Base adota restrições para diminuir número de pessoas nos corredores
Funcionários do hospital que lidam com pacientes e o público já estão usando máscaras.
O Hospital de Base de Rio Preto, que é o hospital referência da região, está montando uma ala exclusiva para pacientes com coronavírus. Mas além disso, o HB anunciou uma série de restrições para diminuir o número de pessoas circulando pelos corredores.
Hospital atende uma área com população de dois milhões de pessoas. Segundo Amália Tieco, diretora do HB, todo local de aglomeração é um local de transmissão de vírus. Os funcionários do hospital que lidam com pacientes e o público já estão usando máscaras.
“Nesse momento de crise pedimos seriedade e responsabilidade das famílias, venham só os mais próximos e quanto menos pessoas vierem, melhor. Temos de proteger os voluntários também, que foram dispensados, e evitar o ambiente de transmissão que é o hospital, então dispensamos por tempo indeterminado e estão suspensos os estágios e vamos fazer alternança de trabalho com os funcionários”, afirma a diretora do HB.
A partir desta segunda-feira (16) todas as visitas (UTI’s, Pronto Atendimento e enfermarias) serão limitadas a somente um horário por dia e apenas um visitante, sem revezamento. Para o setor de TMO (Transplante de Medula Óssea) não haverá visitas.
São José do Rio Preto atualmente tem 11 casos suspeitos de coronavírus e um caso confirmado, de uma mulher de 28 anos.
O Hospital de Base solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 10 leitos de UTI aos já credenciados para disponibilizar ao atendimento de pacientes.
Fonte: G1
Você pode gostar também
BARRETOS: Celular perdido estava sendo vendido na internet
A senhora E.P.F., 33 anos, foi até a delegacia e noticiou que no dia 5 deste mês a sua filha perdeu o aparelho celular dela, e no dia seguinte, verificando
BARRETOS: Tratorista tem bolsa furtada por ladrões no bairro Dom Bosco
O senhor A.G.S., 62 anos, que trabalha como tratorista, informou na delegacia que por volta das 22 horas, ele trafegava com sua bicicleta pela Avenida Rio de Janeiro, bairro Dom
Estados e municípios recebem da União primeira parcela da ajuda emergencial (Socorro Federal)
Os estados e municípios receberam nesta terça-feira (9) a primeira parcela do auxílio emergencial que, até setembro, irá repassar R$ 60 bilhões para compensar perdas de arrecadação e gastos extras com saúde
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.