REGIÃO: Hospital de Base adota restrições para diminuir número de pessoas nos corredores
16 de março de 2020 630 Visualizações

REGIÃO: Hospital de Base adota restrições para diminuir número de pessoas nos corredores

Funcionários do hospital que lidam com pacientes e o público já estão usando máscaras.

O Hospital de Base de Rio Preto, que é o hospital referência da região, está montando uma ala exclusiva para pacientes com coronavírus. Mas além disso, o HB anunciou uma série de restrições para diminuir o número de pessoas circulando pelos corredores.

Hospital atende uma área com população de dois milhões de pessoas. Segundo Amália Tieco, diretora do HB, todo local de aglomeração é um local de transmissão de vírus. Os funcionários do hospital que lidam com pacientes e o público já estão usando máscaras.

“Nesse momento de crise pedimos seriedade e responsabilidade das famílias, venham só os mais próximos e quanto menos pessoas vierem, melhor. Temos de proteger os voluntários também, que foram dispensados, e evitar o ambiente de transmissão que é o hospital, então dispensamos por tempo indeterminado e estão suspensos os estágios e vamos fazer alternança de trabalho com os funcionários”, afirma a diretora do HB.

A partir desta segunda-feira (16) todas as visitas (UTI’s, Pronto Atendimento e enfermarias) serão limitadas a somente um horário por dia e apenas um visitante, sem revezamento. Para o setor de TMO (Transplante de Medula Óssea) não haverá visitas.

São José do Rio Preto atualmente tem 11 casos suspeitos de coronavírus e um caso confirmado, de uma mulher de 28 anos.

O Hospital de Base solicitou ao Ministério da Saúde a inclusão de mais 10 leitos de UTI aos já credenciados para disponibilizar ao atendimento de pacientes.

 

Fonte: G1

Anterior COLINA: Menores são detidos com moto furtada no pátio da delegacia
Next BARRETOS: Imóvel em péssimas condições é invadido na Avenida 13

Você pode gostar também

Últimas Notícias

BARRETOS: Mulher diz ter sido agredida e ameaçada de morte pelo marido

Na delegacia estiveram os Militares, cabo Iara e solda Júnior, os quais apresentaram o indiciado W.L.S., 27 anos, balanceador, e a vítima K.E.A.N.S., manicure, 24 anos, a qual relatou que

Últimas Notícias

DIA MUNDIAL DO DIABETES: se não tratada corretamente, doença pode causar cegueira

A Retinopatia Diabética é uma das mais frequentes complicações do diabetes e a principal causa de cegueira adquirida De acordo com o Organização Mundial da Saúde (OMS), 422 milhões de

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 27/01/2020

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta