REGIÃO: Homem é preso por maus-tratos e admite que não alimentava os animais
Um servente de pedreiro, de 50 anos, foi preso em flagrante por maus tratos a animais nesta quarta-feira (4), no Jardim São Jorge, em Rio Preto. Ele tinha três cachorros que morreram de fome e um porco que foi encontrado em local insalubre e com características de subnutrição.
Essa é a primeira prisão na cidade com base na lei 4.064/20 sancionada em setembro pelo presidente Jair Bolsonaro. A alteração aumenta as penas de crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato, com reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda. O novo texto altera a lei de crimes ambientais 9.605/98.
Policiais do Goe (Grupo de Operações Especiais) receberam denúncias anônimas indicando que um homem estava maltratando animais domésticos e, que vizinhos estariam alimentando-os, inclusive alguns já haviam morrido de fome.
Ao chegar ao local, os policiais civis e foram recebidos pelo servente de pedreiro que afirmou que possuía três cachorros, todos mortos, sendo que um deles morreu na noite anterior. Os policiais foram até o fundo da casa e lá encontraram o cachorro morto, muito magro, com sinais nítidos de maus-tratos e amarrado com uma das pernas a um fio.
O homem alegou que o cachorro morreu porque estava doente. Questionado sobre a alimentação dos animais, ele admitiu que não e que quem dava comida para o cachorro eram os vizinhos.
Os policiais encontraram um porco trancado em um banheiro sujo da casa, em meio a fezes. O animal também muito magro estava sem comida e com muita sede. Uma voluntária de uma ONG (Organização Não Governamental) de Jaci resgatou o porco.
No imóvel, foi constatado que no local não há ligação de água e nem de energia elétrica. Ainda foram apreendidas gaiolas vazias, estilingues e esferas de metal. Ele não explicou o porquê tinha esses objetos.
Vizinhos confirmaram a conduta de maus-tratos do homem, mas não quiseram testemunhar por medo de represálias.
O servente de pedreiro foi encaminhado à Central de Flagrantes e depois de ser ouvido, foi encaminhado para a carceragem da Deic (Divisão Estadual de Investigações Criminais). Nesta quinta-feira (5) passará por audiência de custódia.
Fonte: DHoje Interior
Você pode gostar também
BARRETOS: Agente de serviços gerais é preso por tráfico de drogas
O agente de serviços gerais R.A.F., 37 anos, morador no bairro Zequinha Amêndola, foi preso pelos Militares, cabos Paulino e Maximiano, tendo eles informado que receberam denúncia através do COPOM,
Veja como ficam as regiões de Ribeirão Preto, Franca e Barretos após nova flexibilização do Plano SP
A partir de 1° de agosto, atividades econômicas podem funcionar até meia-noite e com 80% da capacidade. A partir de 17 de agosto, estado extingue limite de horário de funcionamento.
BARRETOS: Desempregado registra queixa por ameaça
O desempregado W.M.F., 30 anos, morador no bairro Los Angeles, informou na delegacia que ele está sendo ameaçado de morte pelo seu vizinho W.F., tendo a vítima informado aos policiais
0 Comentário
Seja o primeiro a comentar este artigo!
Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.