REGIÃO: Homem é preso por maus-tratos e admite que não alimentava os animais
5 de novembro de 2020 582 Visualizações

REGIÃO: Homem é preso por maus-tratos e admite que não alimentava os animais

Um servente de pedreiro, de 50 anos, foi preso em flagrante por maus tratos a animais nesta quarta-feira (4), no Jardim São Jorge, em Rio Preto. Ele tinha três cachorros que morreram de fome e um porco que foi encontrado em local insalubre e com características de subnutrição.

Essa é a primeira prisão na cidade com base na lei 4.064/20 sancionada em setembro pelo presidente Jair Bolsonaro. A alteração aumenta as penas de crime de maus-tratos aos animais quando se tratar de cão ou gato, com reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.  O novo texto altera a lei de crimes ambientais 9.605/98.

Policiais do Goe (Grupo de Operações Especiais) receberam denúncias anônimas indicando que um homem estava maltratando animais domésticos e, que vizinhos estariam alimentando-os, inclusive alguns já haviam morrido de fome.

Ao chegar ao local, os policiais civis e foram recebidos pelo servente de pedreiro que afirmou que possuía três cachorros, todos mortos, sendo que um deles morreu na noite anterior. Os policiais foram até o fundo da casa e lá encontraram o cachorro morto, muito magro, com sinais nítidos de maus-tratos e amarrado com uma das pernas a um fio.

O homem alegou que o cachorro morreu porque estava doente. Questionado sobre a alimentação dos animais, ele admitiu que não e que quem dava comida para o cachorro eram os vizinhos.

Os policiais encontraram um porco trancado em um banheiro sujo da casa, em meio a fezes. O animal também muito magro estava sem comida e com muita sede. Uma voluntária de uma ONG (Organização Não Governamental) de Jaci resgatou o porco.

No imóvel, foi constatado que no local não há ligação de água e nem de energia elétrica. Ainda foram apreendidas gaiolas vazias, estilingues e esferas de metal. Ele não explicou o porquê tinha esses objetos.

Vizinhos confirmaram a conduta de maus-tratos do homem, mas não quiseram testemunhar por medo de represálias.

O servente de pedreiro foi encaminhado à Central de Flagrantes e depois de ser ouvido, foi encaminhado para a carceragem da Deic (Divisão Estadual de Investigações Criminais). Nesta quinta-feira (5) passará por audiência de custódia.

Fonte: DHoje Interior

Anterior BARRETOS: Menor é detido com drogas, dinheiro e rádios transmissores
Next GUAÍRA: Mecânico é preso por dirigir embriagado

Você pode gostar também

Últimas Notícias

EMPREGO: VAGAS DISPONÍVEIS PARA HOJE 18/06/2019

ATENÇÃO: O ATENDIMENTO AS VAGAS DE EMPREGO SERÃO FEITAS EXCLUSIVAMENTE NO POUPATEMPO – LOCALIZADO AO LADO DO NORTHSHOPPING DE SEGUNDA A SEXTA-FEIRA: DAS 8H00 AS 17H00 E AOS SÁBADOS: DAS

Últimas Notícias

BARRETOS: Após ter moto furtada, vítima a localiza na Travessa 22

A vítima A.L.O.G., 22 anos, noticiou na delegacia que por volta das 16 horas, horas, ela estacionou sua motocicleta Suzuki, ano 2007, cor azul, na Rua 18, próximo ao shopping.

Últimas Notícias

Sorteio da Quina de São João será neste sábado com prêmio de R$190 milhões

Prêmio de R$ 190 milhões é o maior do concurso As apostas do concurso especial da Quina de São João podem ser feitas até sábado (26). O sorteio do concurso

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta