REGIÃO: Homem é acusado de castrar cão de vizinho em casa e sem anestesia
7 de junho de 2019 783 Visualizações

REGIÃO: Homem é acusado de castrar cão de vizinho em casa e sem anestesia

O cachorro teria fugido e ido até a residência do acusado, em Araraquara, onde há uma cadela no cio; Polícia Civil apura caso como abuso a animais

Um homem é acusado de castrar o cão de seu vizinho, no Jardim dos Manacás em Araraquara, na noite da última quinta-feira (6).  

O responsável pelo cachorro foi até o plantão policial e relatou que o animal escapou de sua casa e foi para a casa do vizinho, onde tem uma cadela no cio.

Segundo o denunciante, o vizinho abriu o portão, pegou o cachorro da vítima, o amarrou e cortou seus testículos. Foi então que a esposa deste homem ligou na casa do responsável pelo cão e informou que o marido havia castrado o cachorro.  

O dono do animal foi buscá-lo e imediatamente o levou ao veterinário para atendimento. Na versão descrita em boletim de ocorrência (BO), o responsável informa que “o cão estava em estado de choque precisou ficar internado”.  

O caso foi registrado como abuso a animais e será apurado pela Polícia Civil. O vizinho, acusado de ter cometido o ato, ainda não foi ouvido pela polícia.  

O que diz a lei 

Carolina de Matos Galvão, presidente da Comissão de Defesa Animal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), se diz consternada com a notícia e repudia toda e qualquer ação de maus tratos.  

Ela explica que o homem suspeito da prática do crime pode ser preso por até um ano, além de pagar indenização para a família dona do cachorro. 

Fonte: acidadeon.com

Anterior BARRETOS: Ladrões furtam veículo em empresa
Next BARRETOS/OLÍMPIA: Canil apreende cerca de 500kg de maconha

Você pode gostar também

Últimas Notícias

COLINA: Captura de procurado

O servente A.S.S., vulgo “Dolar”, 29 anos, morador na Vila Guarnieri,foi preso pelos Policiais Militares de Barretos, tenente Luiz Neto, cabos Mattos e Domingues e soldado Pereira, que contaram com

Últimas Notícias

REGIÃO: Barman é investigado por estupro de vulnerável

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Rio Preto vai investigar uma ocorrência de estupro de vulnerável registrada na tarde deste domingo, na Central de Flagrantes. Ao olhar as

Últimas Notícias

REGIÃO: Homem é preso por manter laboratório de maconha em sítio

Após denúncia anônima, Polícia Civil apreendeu droga em Pitangueiras; armas também foram achadas em imóvel Após denúncia anônima, a Polícia Civil de Sertãozinho prendeu, nesta terça-feira (15), um homem suspeito

0 Comentário

Seja o primeiro a comentar este artigo!

Você pode gostar também Comente sobre esta notícia.

Deixe uma resposta